Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

29/7/2014 - Osasco - SP

Casa do Empreendedor promove palestra para empresários e contadores de Osasco e região




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco
 
A Prefeitura de Osasco, por meio da Casa do Empreendedor da Secretaria da Indústria, Comércio e Abastecimento (SICA), promoveu, na quinta-feira (24), a palestra "O impacto do e-social para os negócios e os desafios para atendimento à legislação", na Associação Comercial e Empresarial de Osasco (ACEO), no Jardim Bela Vista.
 
O evento objetivou discutir com cerca de 110 empresários, contadores e gestores de grandes empresas locais ligados à área de Recursos Humanos a implementação do Sistema Público de Escrituração Digital (Sped Social), que deve entrar em vigor a partir de 2015. Demonstrando interesse em relação ao desenvolvimento econômico da cidade de Osasco, o prefeito Jorge Lapas participou da abertura do evento.
 
“Nós precisamos muito dessa parceria com empresários e contabilistas, pois é esse conjunto de pequenas empresas que constroem a força da economia de nossa cidade”, disse Jorge Lapas, “estamos sempre dispostos a fazer o possível para trazer esses novos negócios para a cidade e, assim, oferecer mais oportunidades aos osasquenses”, completou.
 
“A Prefeitura de Osasco estará sempre de portas abertas para recebê-los”, disse Gelso de Lima, secretário da Indústria, Comércio e Abastecimento, dirigindo-se aos contadores e gestores presentes no evento. “E gostaria de agradecer ao prefeito Jorge Lapas por proporcionar os meios necessários para a efetivação da Casa do Empreendedor”, disse o secretário. 
 
O diretor de desenvolvimento Econômico da SICA, José Monção, explicou que a Casa do Empreendedor desburocratiza o processo de abertura de empresas e, devido a esse processo rápido e inovador, cerca de 400 empresas são abertas em Osasco todos os meses. Além disso, “desenvolvemos métodos de acompanhamento para que essas empresas tenham longevidade com processos de capacitação para os gestores”, completou. 
Parte desse processo treinamento organizado pela Casa do Empreendedor de Osasco a palestrante Doutora Valéria Souza Telles, advogada e professora em cursos de pós-graduação da Fundação Álvares Penteado (FECAP) esclareceu dúvidas sobre o projeto Sped Social. O Sistema Público de Escrituração Digital integra o Programa de Aceleração do Crescimento do Governo Federal (PAC 2007-2010) e é mais um avanço na informatização da relação entre fisco e os contribuintes. 
 
Também estiveram presentes no evento o secretário de Comunicação, Roberto Trapp, Valdeir Rezende, diretor do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado (SESCON), Geraldo Carlos, diretor do Sindicato dos Contabilistas de São Paulo (SINDCONT-SP), Osvaldo Elci Neto, gerente da Caixa Econômica Federal, Jair Palla, diretor da Associação dos escritórios Contábeis de Cotia e Região (AECON), o professor Sérgio Januário, além de Fábio Luciano Vieira, diretor da Associação de Profissionais de Escritórios Contábeis (APAC), Paulo Contim da TV Osasco e o professor Anderson Santos, coordenador do curso de Ciências Contábeis da Faculdade Anhanguera de Osasco.


Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Osasco Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.