Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

5/10/2015 - Osasco - SP

Abertura do Outubro Rosa reforça trabalho dos agentes de saúde




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

No dia 1º de outubro, a Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria da Saúde, realizou a abertura oficial do movimento “Outubro Rosa”, campanha com o objetivo de chamar a atenção para a realidade do câncer de mama e a importância de um diagnóstico precoce. O evento aconteceu na Sala Osasco e contou com a presença de mais de 300 agentes de saúde.

O secretário de Saúde, José Amando Mota, fez questão de alertar os profissionais que estavam no evento sobre a responsabilidade dos mesmos em informar as pacientes para a necessidade de exames preventivos, a fim de alcançar a cura total da doença. “O papel de cada gestor de saúde e profissional é informar que a maioria dos fatores de risco são modificáveis e isso eu sei que vocês já fazem, mas agora precisamos reforçar”, destacou o secretário, reafirmando o orgulho que sente em ser líder de “uma equipe tão dedicada como a que existe em Osasco”, completou. 

A doutora Sandra Dircinha, responsável pelo departamento de ginecologia obstetra do Hospital e Maternidade Amador Aguiar, aproveitou a ocasião e ministrou aos técnicos de saúde uma palestra explicativa sobre o tema.

Durante todo mês de outubro, as unidades de saúde terão uma programação especial de orientação, atividades e exames de prevenção. No dia 28 de outubro todas as Unidades Básicas de Saúde permanecerão abertas até às 20h. Para saber a programação completa clique aqui


Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Osasco Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.