Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

16/6/2016 - Osasco - SP

Alunas de Ginástica Rítmica de Osasco fazem apresentação no Liberatti




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

Osasco é reconhecida por revelar talentos em várias modalidades do Esporte. A administração tem aumentado os investimentos nas suas diversas modalidades e hoje pode colher os frutos destes incentivos. Veja o exemplo da atleta Viviane Oda, que com apenas 10 anos de idade, já é campeã Sul-Americana individual e por equipe na categoria pré-infantil. Tal investimento busca estimular a prática esportiva de jovens e crianças, além de promover bem-estar e uma vida mais saudável através do esporte.

A repercussão da pequena Viviane em 2015 levou os pais a procurarem pela modalidade na primeira turma da Ginástica Rítmica de Osasco, que deu início à prática esportiva em março deste ano. São mais de 150 crianças, com idade entre 4 e 12 anos, que frequentam as aulas duas vezes por semana.

No sábado, dia 11 de junho, as meninas fizeram uma bonita apresentação no Ginásio de Esporte Professor José Liberatti, em Presidente Altino, com uma plateia muito motivadora: pais, amigos e familiares. Ao todo foram mais de 400 pessoas que tornaram esse dia especial para as pequenas atletas.

O prefeito Jorge Lapas foi um dos espectadores e destacou a importância desse evento. “Incentivar crianças a praticar esporte garante a melhoria na qualidade de vida delas e dos seus pais. Muitas levarão o nome da cidade para pódios de todo o país e, quem sabe, do mundo”, disse.

A ginástica rítmica é uma modalidade exclusivamente feminina; com uma combinação do ballet clássico e da dança. As provas podem ser feitas individuais e em grupo. As apresentações podem ser com mãos livres ou com aparelhos, como fita, corda, maças, bola e arcos. “Esse é o início do trabalho da Ginástica Rítimica na Secretaria de Esporte de Osasco e hoje realizamos a primeira apresentação para divulgação do nosso trabalho”, comentou Silvia Helena Fioravante Ferraz, professora na categoria.

A atleta Jennifer Fiorilo compete há seis anos. Ela tem 14 anos e já participou de competições em cidades como Vitória (ES) e Brasília (DF), e conquistou medalha de bronze em Ginástica Rítmica em torneio regional de 2015. Para ela, a modalidade é difícil, exige bastante coordenação, mas com prática a performance melhora. “O esporte ajuda também até na escola, você pode conseguir uma bolsa para atleta e ainda faz bem para a concentração nos estudos e tira as crianças das ruas”, ressaltou.

A supervisora de Ginástica Rítmica de Osasco, Conceição Concita reforçou que há dois anos a Prefeitura estudava a possibilidade de instalar a Ginástica Rítmica nas modalidades esportivas do município. “A primeira etapa foi alcançada. O próximo passo está em se conseguir um espaço para a prática da categoria, que acontece provisoriamente no Ginásio José Liberatti”, disse. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte, já analisa um local para a instalação, em breve, da Escola de Ginástica Rítmica.                                  

Mais informações através da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer (SEREL) com sede nas dependências do Ginásio de Esporte Professor José Liberatti, localizado na Rua Jubair Celestino, 150, em Presidente Altino. Telefone: (11) 3654-1062.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Osasco Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.