Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

22/6/2017 - Osasco - SP

Alunos da José Vital se entusiasmam com “Olimpíada da Tabuada”




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Barueri

 

Na segunda-feira, dia 19, os alunos da Emef José Vital Alves Freire, do Jardim Itaquiti, participaram de uma concorrida Olimpíada da Tabuada.

De acordo com a diretora Maria Salete Akechi, a atividade teve o objetivo de aumentar a capacidade dos alunos em memorizar a tabuada e desenvolver o raciocínio lógico durante o cálculo das operações e nas situações problemas.

A competição aconteceu entre os estudantes dos 4ºs aos 9ºs anos, que foram incentivados a participar do evento com a intenção de estimular o raciocínio através da tabuada, aumentando desta forma a capacidade mental.

Segundo avaliação da direção da escola, a ideia da competição é habilitar os alunos no que diz respeito aos produtos da multiplicação e as propriedades envolvidas nos cálculos já que este é o primeiro passo para a memorização da tabuada.

Os alunos participaram de seletivas nas salas de aulas e os quatro classificados de cada classe disputaram a final por série, no pátio, sendo acompanhados pela torcida de suas classes.  

Os três finalistas de cada série foram premiados com medalhas e o resultado foi surpreendente pois alcançaram níveis avançados nas respostas estimulando os demais alunos ao estudo.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Osasco Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.