Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

2/3/2015 - Osasco - SP

Alunos do Programa Bolsa Trabalho apresentam coleção no Instituto Ascender




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão  em parceria com o Instituto Ascender, realizou na última quinta-feira (26), a apresentação da coleção desenvolvida pelos alunos das duas turmas que participaram do projeto “Ascender pelo Trabalho”, que faz parte do Programa Bolsa Trabalho. O projeto tem como objetivo garantir aos jovens em situação de vulnerabilidade social o acesso à educação para o trabalho apoiando seu desenvolvimento como cidadão e empreendedor.
 
 
Na ocasião, 30 jovens entre 15 e 17 anos, moradores de Osasco, explanaram sobre as peças confeccionadas no Instituto sob a mediação dos educadores, entre elas cadernos, pulseiras, marcadores de livros e camisetas. O tema da coleção foi livre para que o aluno conseguisse transmitir sua criatividade ao trabalho. Fizeram parte do júri, representando o Programa Juventude e Inclusão Digital da SDTI, Dayane Souza e o instrutor de informática do Programa, Daniel Fonseca.
 
“Foi um projeto bem legal. Começou difícil porque os alunos estavam resistentes. Aos poucos eles foram percebendo como o trabalho é interessante e, aqueles que no começo do curso eram considerados mais resistentes, foram os que mais se destacaram e se envolveram no trabalho”, destacou a coordenadora do projeto, Maria Aparecida Pereira Gárcia.
 
A aluna Kelly Rodrigues Bertunes, 16, relatou sobre a experiência de ter feito parte do Projeto e dos benefícios promovidos em sua vida a partir do conhecimento adquirido. “Antes de fazer o curso eu ficava na rua. Agora estou mais inspirada, indo atrás de outros cursos, tendo mais responsabilidade e pensando no meu futuro com mais seriedade. Mudou muito a minha forma de agir e pensar”, concluiu.
 
O Projeto “Ascender pelo Trabalho” iniciou dia 8 de setembro de 2014 com duração de aproximadamente 6 meses. Até o presente momento não há previsão para início de novas turmas.
 
A cerimônia de formatura das duas turmas acontece neste sábado (27), no Instituto  Ascender, localizado na Av. Marechal Rondon, 1400 – Centro – Osasco, das 10h às 12h. 


Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Osasco Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.