Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

23/11/2015 - Osasco - SP

Atrações da cidade, “1º Osasco Cultural”




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

“A vida é o palco do nosso espetáculo e nós somos os protagonistas deste show”, declarou Cazuza em uma de suas aparições públicas no palco. O célebre artista não vive mais e quem não o viu em vida segue a maestria de sua obra. Inspirado nas palavras do artista, o público do “1º Osasco Cultural” foi o “grande protagonista” “deste show”, ele deu vida aos palcos e espetáculos, além de viver um momento único e especial durante estes dois dias de evento. 

Reunindo milhares de pessoas em 13 palcos espalhados por toda a cidade, o “1º Osasco Cultural” foi promovido pela Prefeitura nos dias 21 e 22 de novembro. Os destaques ficaram por conta de quatro grandes arenas: Centro, Zona Norte, Zona Sul e Concha Acústica. Com o propósito de estimular a convivência no espaço público reunindo diversos repertórios e gostos ao longo de 24 horas de programação, foram mais de 145 atrações culturais. Dentre elas: músicas, artes cênicas, cinema, dança, gastronomia e espetáculos infantis animaram o público. 

No primeiro dia, na Concha Acústica da Fito (Fundação Instituto Tecnológico de Osasco), o grupo Ira arrastou multidões cantando sucessos de suas obras. O vocalista Nazi comentou brevemente sobre o retorno da banda em 2014 e falou que esses eram um dos melhores shows após o retorno do conjunto. Comentou também que a banda tem boas recordações da cidade e fez questão de lembrar o início da carreira.

A atriz Elizabeth Savalla apresentou o monólogo “A.M.A.D.A.S.” em duas encenações, no sábado e domingo. As atrações no Teatro Grande Otelo, Museu Dimitri Sensaud de Lavaud, Escola de Artes e CEUs também reuniram grandes públicos.
 
Quem aproveitou a oportunidade de participar do “1º Osasco Cultural” prestigiou nomes renomados e conhecidos no cenário nacional. No Jardim Rochdale, uma multidão aglomerou-se para assistir ao show de MC Guimê. No Conjunto dos Metalúrgicos, Inimigos da HP compartilhou muita animação em samba e pagode e o grupo de reggae Planta e Raiz fechou as apresentações em alta com um público que entoou as músicas de sucesso da banda. Demônios da Garoa e Oswaldo Montenegro, ambos no Palco Centro, e O Teatro Mágico, na Concha Acústica da Fito, levaram tradição, música de raiz, muito alto astral e energia para milhares de pessoas.

Além dos shows, o evento ainda contou com uma intensa e diversa programação que agradou desde os pequenos, como as peças infantis, oficinas e contações de histórias, até os adultos. A peça Alice no País das Maravilhas, no CEU zona Norte, teve lotação de público. Muitas atividades aconteceram no Sesc Osasco, que também recebeu maratonas de filmes, eventos musicais e teatrais.

O prefeito de Osasco, Jorge Lapas, fez questão de priorizar a produção cultural do município, além de percorrer todos os palcos. “Organizamos o evento escolhendo 82% de artistas da nossa cidade e 18% são de outras regiões”, comentou. “Fiz questão de prestigiar, assistindo grande parte das apresentações para celebrar esse grande evento que ficará na história da nossa querida cidade”, completou. 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Osasco Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.