Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

9/6/2016 - Osasco - SP

CEU das Artes Jardim Bonança: Esporte, lazer e cultura transformando vidas




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

Quem mora próximo às adjacências da Rua Antônio Jacinto Rangon, no Jardim Bonança, e também na região do Açucará, contará com um moderno e espaçoso equipamento público que envolve cultura, esporte, lazer e entretenimento: o Centro de Artes e Esportes Unificados - CEU das Artes Jardim Bonança. A unidade é a segunda entregue pela Prefeitura de Osasco, e fica em um local bem conhecido da região, na esquina com a Rua São Judas Tadeu, atrás da EMEF Profº Manoel Barbosa.

O novo CEU atenderá a população do extremo da zona Norte, o espaço foi construído numa área de 7.000 m² e conta com biblioteca, cineteatro com capacidade para 125 pessoas, telecentro multimídia, salas de oficinas, espaço multiuso, pista de skate e quadras poliesportivas.

O prefeito Jorge Lapas reforçou que a obra é um investimento no ser humano, e permitirá uma mudança de vida para os moradores da região. “Esse é um espaço de transformação, de oportunidades. Levar para os bairros mais distantes cultura, esporte e lazer, como aqui no Bonança, é oferecer mais qualidade de vida e promover a inclusão social”, destacou.

A obra foi inaugurada pela Prefeitura de Osasco no dia 5 de junho, em parceria com o Governo Federal, por meio do Ministério das Cidades e apoio da Caixa Econômica Federal.  

O CEU das Artes Jardim Bonança será administrado pelo Instituto Agires, organização social sem fins lucrativos que busca o desenvolvimento de cidadãos e comunidades, através de ações de cidadania e transformação social, conforme explicou a presidente do Instituto, Heloisa Melilo. “A missão do Agires é ser um incentivador, um catalizador de possibilidades, por meio de um conjunto de atividades que tem como foco e princípio a alegria e a parceria, dando a chance das pessoas se transformarem e terem maior autonomia de suas vidas”, declarou.

Os usuários terão a oportunidade de se inscrever em diversas atividades oferecidas pelo Centro de Artes e Esportes Unificados, como capoeira, teatro, hip hop, grafite, skate e atividades esportivas ligadas à promoção e qualidade de vida de adultos e à terceira idade. O novo teatro possibilita a procura de atividades culturais, como cinema, apresentações artísticas e teatrais, práticas multimídias e leitura, entre outros.

O local terá ainda um Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), que será responsável por prestar serviços assistenciais, políticas de prevenção à violência e inclusão social. 

O morador Jardiel Freire revelou que o Centro foi uma grande conquista para o bairro. “Será uma das melhores coisas para a comunidade, pois nossas crianças estão muito carentes de espaço cultural e para brincar, porque na rua é muito perigoso”, comentou.

Ao longo do dia, o público pode se agitar com uma extensa programação preparada para recebê-los. A Secretaria de Meio Ambiente entregou mudas de árvores e a Secretaria de Trabalho ofertou vagas de emprego, emissão de carteira de trabalho e previdência social. A Secretaria de Assistência Social promoveu uma apresentação com o Coral de Libras, a União dos Estudantes de Osasco proporcionou um Circuito de Cultura e Artes.

A Casa de Cultura e Cidadania de Osasco fez a turma se movimentar, com aulas de zumba e street dance. No teatro, a emoção tomou conta com a peça “O Carteiro”, da Companhia D’Artes Cênicas Aruanã.

Houve também uma intervenção artística em toda a fachada do CEU das Artes Bonança, dando cor e arte com as imagens e letras de grandes nomes da música brasileira, com o Elis Regina e Tom Jobim.

A festa de inauguração foi encerrada com shows de bandas locais e da região, com os grupos Capim Novo, Casa Loca, Roseli Fulaneto e Siri Recheado.

CEU das Artes “Camila da Silva Rossafa” – Jardim 1º de Maio

A primeira unidade do CEU das Artes na cidade foi entregue no início de maio, no “Dia do Trabalhador”, e fica na zona Sul, no bairro 1º de Maio, em frente ao terminal de ônibus de “José Martins Pereira Filho”.

Segundo a gestora do CEU 1º de Maio, Gilma Rossafa, o espaço conta com mais de 2 mil usuários cadastrados e participando das aulas e oficinas oferecidas. Um resultado melhor do que o esperado pela atual administração pública, que busca promover a cidadania e mais qualidade de vida, através do Esporte, Cultura e Lazer.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Osasco Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.