Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

17/4/2015 - Osasco - SP

Conselho de Gestão Compartilhada é empossado com quase 4 mil membros




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

O prefeito Jorge Lapas empossou, na sexta-feira (10), 3.786 novos membros para o Conselho de Gestão Compartilhada da Educação (CGC). A solenidade aconteceu no auditório do Fundo Social de Solidariedade e reuniu autoridades e diversos conselheiros para o biênio 2015-2017.

"Osasco avança mais rápido com a participação social, a obrigação da administração pública é criar instrumentos para que os conselhos funcionem. A Educação não é feita apenas dos professores, a participação de todos, inclusive da família do aluno é fundamental no ensino e com CGC o progresso é muito maior”, enfatizou o prefeito Jorge Lapas.
 
O CGC possui representantes de todos os segmentos da Educação, como docentes, alunos, familiares, equipe técnica e de apoio. De natureza deliberativa, o Conselho tem como objetivo auxiliar na coordenação das ações administrativas, financeiras e pedagógicas nas unidades educacionais. 
 
A secretária de Educação, Régia Maria Gouveia Sarmento, salientou a importância do Conselho. "Toda participação que envolve a comunidade merece nosso respeito e apoio. O CGC reúne professores, pais, educandos e servidores de apoio que estão presentes em todas as unidades escolares. Agradecemos a todos por construírem uma educação com ainda mais qualidade", ressaltou.
 
Também participaram da cerimônia os secretários municipais Carlos Alberto Baba (Serviços e Obras), Waldyr Ribeiro (Relações Institucionais), Luiz da Locadora (Ouvidor Geral), o presidente Paulo Arnoni (Cia. Municipal de Transportes de Osasco), o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Jair Assaf, os vereadores Mazé Favarão, Rogério Lins, Toniolo e Valdir Roque, o professor Leônidas Gomes da Silva (Coordenador do Observatório Responsável pelo processo de eleição do CGC), entre outras autoridades. 


Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Osasco Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.