Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

1/2/2017 - Osasco - SP

Cultura de Barueri abre inscrições para Oficinas de Artes




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Barueri

 

A partir desta quinta-feira, dia 2, a Prefeitura de Barueri, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, abre inscrições para Oficinas de Artes. São atividades gratuitas nas áreas de Artes Plásticas, Dança, Teatro e Música.

As inscrições podem ser feitas pela internet ou pessoalmente, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, no Ganha Tempo, no Teatro de Barueri, nas bibliotecas municipais onde as oficinas serão oferecidas, no Centro de Eventos e na Secretaria de Cultura e Turismo. Para mais informações o telefone é 4198-0972.

Os interessados podem se inscrever até o dia 15 de fevereiro, mas as vagas são limitadas e preenchidas por ordem de inscrição. Quando ocupadas todas as vagas de uma oficina, os demais interessados na mesma atividade formarão uma lista de espera para ingresso posterior ou formação de novas turmas. Já as vagas remanescentes terão inscrições abertas nos dias 16 a 17 de fevereiro.

Há aulas de balé, baby balé, jazz, danças brasileiras, dança contemporânea, street dance, teatro, desenho e pintura, mangá e caricatura, artes / reciclagem, pintura em tela, violão popular, canto coral, cavaquinho, trompete, trombone, banda musical e musicalização infantil.

Também há oficinas culturais de lazer e bem estar, para participantes de 14 a 60 anos, com aulas de zumba fitness e de ritmos.

Para o secretário de Cultura e Turismo, Jean Gaspar, a arte melhora o senso de comunicação. “A criança acaba conhecendo melhor o seu corpo, passa a ter melhor equilíbrio motor e melhor desenvolvimento cognitivo, que é captar as informações ao redor e devolvê-las para a sociedade em forma de arte, esporte ou conhecimento”, explicou. “A meta é proporcionar acesso à arte e à cultura ao maior número possível de pessoas.”

É necessário fornecer cópia do RG, cópia do comprovante de residência e uma foto 3x4 para cada curso. Para as oficinas de dança e teatro é obrigatória a apresentação de atestado médico (original e cópia).



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Osasco Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.