Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

28/4/2016 - Osasco - SP

“Dia das Mães” é tema de oficina gratuita de artesanato no Parque Clóvis Assaf




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

Neste sábado (30/04), das 9h às 12h, no Núcleo de Educação Ambiental (NEA) do Parque Clóvis Assaf, haverá a terceira oficina gratuita de artesanato para a produção de tapetes a partir de folhas de revistas. A atividade traz o tema "Dia das Mães: um presente sustentável para fortalecer o sentimento entre mães e filhos”.

Podem participar crianças, adultos e pessoas com deficiência. Quem ministra o curso é a educadora Lúcia Aoki, do movimento socioambiental “SuperAção”. As inscrições devem ser feitas no NEA do Parque Clóvis Assaf, na Avenida Ipê, s/n° (em frente à Escola Estadual Professor José Jorge). “O objetivo é incentivar as pessoas a usarem a criatividade e elaborar um presente especial para as mães sem nenhum custo. O presente ecológico fortalece e valorizar o sentimento entre mãe e filho, além de promover a reciclagem”, diz Lúcia Aoki.

Segundo a educadora, na última oficina houve 31 participantes que confeccionaram jogos americanos. A proposta da atividade é reinventar produtos do cotidiano para assumirem outras funções, sejam decorativas ou utilitárias.

A oficina gratuita de tapetes conta com apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema) de Osasco. A Sema tem promovido várias outras atividades ligadas ao artesanato com materiais recicláveis com a proposta de promover a reflexão sobre consumo e descarte dos resíduos, estimulando os chamados 5R (repensar, reduzir, recusar, reutilizar e reciclar).

Conheça os projetos e programas da Sema Osasco. Fone: (11) 3652-9511 ou através do e-mail:Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..">sema@osasco.sp.gov.br.

Serviço:

Oficina gratuita de artesanato para a confecção de tapetes com o tema “Dia das Mães”

Data: 30/04 das 9h às 12h no NEA do Parque Clóvis Assaf, na Avenida Ipê, s/n° (em frente à Escola Estadual Professor José Jorge)

Inscrições abertas de 2ª a 6ª feira, das 8 às 16 horas no próprio NEA



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Osasco Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.