Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

2/2/2016 - Osasco - SP

Dia nacional da visibilidade trans tem programação especial em Osasco




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

O dia 29/01 marca no calendário brasileiro o “Dia nacional da visibilidade trans”. Aqui em Osasco, a data reserva o “II Encontro Municipal pela visibilidade Trans”, evento que trará uma tarde de palestras com especialistas para discutir assuntos relacionados a diversidade sexual e identidade de gênero.

A ação, no Auditório do Centro Público de Economia Solidária tem como proposta a formação e sensibilização voltada prioritariamente ao servidor público de Osasco. O evento é promovido pela prefeitura através da Coordenadoria da Mulher, Igualdade Racial e Diversidade Sexual e também é aberto aos munícipes. O tema central é a Lei Municipal 4.710/15 – Nome Social, sancionada em Osasco no mês de outubro do ano passado.

De acordo com o texto, é obrigatória a inclusão do uso do nome social de pessoas travestis e transexuais nos registros municipais relativos a serviços públicos, como fichas de cadastro, formulários, prontuários, registros escolares e outros documentos congêneres. Sendo assim, as pessoas travestis e transexuais que manifestarem o interesse de serem chamados pelo nome social dentro de órgãos públicos, têm esse direito adquirido por lei.

Na sexta-feira (29/01) as palestras serão ministradas por advogados, professores e especialistas a partir das 14h. O local do evento é Rua Dimitri Sensaud de Lavaud, 70 - Vila Campesina.

Confira a lista de palestrantes:

Agatha Lima - Conselheira Estadual LGBT, Secretária Geral do Fórum Paulista de Travestis e Transexuais, Coordenadora da Região Sudeste pela ANTRA - Associação Nacional de Travestis e Transexuais.

Bianca Soares - Professora de Inglês do SESI e SENAI; Diretora de Escola na Rede Pública Estadual.

Frederico Oliveira - Advogado, Mestre em Direito Político e Econômico pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, Membro da Comissão da Diversidade Sexual e Combate à Homofobia da OAB SP.

Márcia Rocha - Advogada; Membro da Comissão da Diversidade Sexual e Combate à Homofobia da OAB SP; Equipe de Criação do Projeto TransEmpregos.

Paulo Roberto Iotti Vecchiatti - Advogado; Mestre e Doutorando em Direito Constitucional pela Instituição Toledo de Ensino/Bauru; Especialista em Direito Constitucional pela PUC/SP; Especialista em Direito da Diversidade Sexual e de Gênero e em Direito Homoafetivo; Membro do GADvS - Grupo de Advogados pela Diversidade Sexual e de Gênero.

Léo Barbosa - Estudante de Direito, Formado em Administração, Coordenador do Setorial do Instituto Brasileiro de Transmasculinidade (IBRAT) do Grande ABC; Militante da Causa Trans e de Direitos Humanos.

Luiz Fernando Prado Uchoa - Jornalista; Coordenador de Mídia e Comunicação do Fórum Paulista de Travestis e Transexuais, Colunista dos sites "Pau Pra Qualquer Obra" e "Cata o Babado", representante do núcleo político da Família Stronger LGBT.


Serviço:
II Encontro Municipal Pela Visibilidade Trans - “Lei de Identidade de Gênero Já! Todos juntos contra a transfobia.”
Data: 29 de janeiro de 2016 das 14h às 17h
Endereço: Auditório do Centro Público de Economia Solidária - Rua Dimitri Sensaud de Lavaud, 70 - Vila Campesina – Osasco/SP.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Osasco Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.