Sábado, 20 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

15/9/2014 - Osasco - SP

"Educação para Trânsito" leva sinalização adequada às escolas




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Transporte e Mobilidade, tem realizado obras de sinalização em todas as escolas da cidade através do programa “Educação Permanente para o Trânsito”. No último dia 5 de setembro, foi entregue as obras na Cemeief Maria Tarcila Fornasaro Melli, no Jardim Sindona, zona Sul de Osasco. 
 
 
Garantindo a acessibilidade das pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, o local recebeu rebaixamento de guias, além de pintura de faixa de pedestres, na área de embarque e desembarque dos alunos e a instalação de uma praça semafórica, que também era uma reivindicação dos moradores do bairro. A nova praça dispõe de uma botoeira, na qual, o pedestre aperta para que o sinal fique vermelho para os carros, para que assim, a travessia do pedestre seja feita de maneira segura.
 
O Programa de Educação Permanente para o Trânsito é realizado em parceria com a Secretaria de Educação e prevê a inserção de temas relacionados ao trânsito e mobilidade urbana em toda a rede municipal. Os temas serão tratados de maneira interdisciplinar com diversas matérias da rede envolvidas, como português, matemática, ciências, entre outras. Desta forma, a ideia é envolver os alunos e desenvolver uma visão mais cidadã sobre o trânsito e, consequentemente, transformar esses alunos em agentes multiplicadores das leis de trânsito, podendo assim, promover a reeducação dos adultos da família.
 
O projeto também prevê a realização de sinalização de trânsito – vertical (formada por placas de velocidade, praças semafóricas) e horizontal (pintura de faixa e orientações na pavimentação aos motoristas) - em cerca de 200 escolas municipais, estaduais e particulares de Osasco. Também são realizados os rebaixamentos de guias e toda a manutenção necessária para garantir o trajeto – casa/escola – mais seguro e tranquilo aos alunos.


Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Osasco Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.