Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

5/9/2014 - Osasco - SP

Em Brasília, prefeito assina convênio que oficializa faculdade de medicina em Osasco




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco
 
O prefeito Jorge Lapas está em Brasília, nesta quinta-feira (4) para assinar o termo de autorização de funcionamento da faculdade de medicina para cidade de Osasco. O evento aconteceu no auditório Emílio Ribas e contou com a presença dos ministros Henrique Paim (Educação) e Arthur Chioro (Saúde).
 
 
Entre os 5.570 municípios brasileiros, Osasco está no grupo das 39 cidades que foram contempladas com o curso de medicina. Em dezembro do ano passado, a cidade foi selecionada para receber o campus seguindo diretrizes do Governo Federal.
 
A iniciativa coloca Osasco no rol das cidades brasileiras com importante produção de pesquisa e conhecimento na área de medicina. Com o curso de medicina, a cidade poderá contar com a formação de profissionais que farão residência médica (uma espécie de “estágio” para os alunos da área) no município, melhorando os quadros da rede municipal de saúde. Na prática, eles dedicarão parte de seu tempo e trabalho nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA), prontos-socorros, policlínicas e nos dois hospitais municipais.
 
O prefeito esteve acompanhado dos secretários, José Amando Mota (Saúde) e Dulce Helena (Planejamento e Gestão).

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Osasco Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.