Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

5/2/2016 - Osasco - SP

Em guerra contra a dengue




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

Entre os dias 1 e 4 de fevereiro, cerca de 500 pessoas entre Agentes Comunitários de Saúde e funcionários do Centro de Controle de Zoonoses participarão de uma “Capacitação de combate à Dengue, Chikungunya e Zika Vírus”. O encontro será promovido pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Núcleo de Controle de Zoonoses (NCZ) e Vigilância Epidemiológica, com o objetivo de informar e preparar esses profissionais para conscientizar os cidadãos sobre as doenças.

Durante a semana, os funcionários estarão sob orientação da bióloga Josefa Maria da Silva e da responsável pela Instrução, Educação e Comunicação, Mara Danusa, ambas do NCZ. Os temas abordados serão como combater a doença, as fases do mosquito, os sintomas e formas de tratamento do paciente, além da diferença entre os três tipos de vírus. As reuniões vão acontecer na Sala Osasco, das 9h às 16h.

"Essa capacitação visa a melhoria da qualidade do trabalho oferecido ao munícipe de Osasco e região", explica Danusa.
 
Nos cursos, os profissionais recebem atualização das informações sobre como enfrentar o mosquito Aedes aegypti. Eles se preparam para os diversos mutirões previstos para acontecer nos bairros de Osasco nos próximos meses. Ações como essas foram fundamentais para a redução dos casos de dengue na cidade em 2015. De acordo com dados divulgados pelo Centro de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Estadual da Saúde, o município, que liderou os casos de dengue na região metropolitana oeste em 2014, com 5025, registrou em 2015 1529 casos, uma redução de 66%.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Osasco Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.