Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

31/5/2016 - Osasco - SP

Escola de educação infantil da Prefeitura de Osasco organiza atividades




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

Os gestores da EMEI (Escola Municipal de Educação Infantil) Adhemar Pereira de Barros, realizaram, na sexta-feira (20/05), um evento que contou com a participação dos alunos, pais e moradores da região do bairro Novo Osasco com o intuito de conscientizá-los sobre os cuidados que devem ser tomados em relação ao mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças, como: dengue, chikungunya e zika vírus.

Durante o evento, as crianças participaram de uma dinâmica em grupo, com o apoio dos educadores da Planneta Educação. Na sequência, os estudantes de ambos os períodos fizeram uma apresentação para homenagear seus familiares, com atividades que foram ensaiadas durante o turno escolar.

Na ocasião, a diretora, Andreia Cristina Alves da Silva, explicou que os professores da escola sugeriram algumas apresentações, entre elas a peça com participação do personagem “Homem de Ferro”, que na narrativa estaria combatendo o mosquito da Dengue. “A partir dessa sugestão, pensamos em alguma proposta que conciliasse com o projeto pedagógico da rede, no qual a temática é a Arte e suas Manifestações, por isso trabalhamos com os alunos: música, teatro e artes plásticas”, concluiu.

Os educandos e os pais assistiram à peça teatral, em que os super-heróis combatiam a personificação do mosquito da dengue. A unidade educacional foi à primeira escola a trazer esse espetáculo lúdico “Homem de Ferro” que despertou nas crianças o interesse em socializar com a comunidade maneiras preventivas de combate ao vetor.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Osasco Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.