Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

13/10/2015 - Osasco - SP

Escola muito além do saber, um espaço de união de valores e pessoas




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

“A Educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo”, declarou Nelson Mandela, primeiro presidente negro da África do Sul e vencedor do prêmio Nobel da Paz (1993) durante uma palestra realizada para estudantes e professores da Universidade de Witwatersrand, na cidade de Joanesburgo, no mesmo País, no ano de 2003. A força do discurso, entretanto, não está restrita ao ensino superior, mas também leva em consideração a base da educação destaca Mandela. Nesta perspectiva, Osasco compreendeu bem o recado do símbolo da luta contra o Apartheid (regime de segregação racial que separava brancos e negros na África do Sul) e hoje defende um sistema educacional mais digno e equânime.
 
A construção da Cemei do bairro Novo Osasco (Centro Municipal de Educação Infantil) reafirma essa postura comprometida com o alicerce da educação em nível básico. A nova unidade será instalada em um prédio de 895,53 m² com capacidade para 188 alunos e contará com infraestrutura completa para o atendimento de excelência das crianças. O projeto arquitetônico e de engenharia é pensando no bem-estar dos educandos. O futuro polo de estudo contempla, além das salas de aulas, espaços para atividades lúdicas e de recreação. A área total do terreno chega a 2.311,29 m².
 
Com modernas instalações na rua Miguel Mauricio Munhoz, a escola irá dispor de um Setor de Vivência. Nele, haverá Hall de Entrada, sanitários especiais, cozinha, dispensa e área para higienização e playground. Na Ala de Serviços, a nova escola terá lavanderia, varanda de serviços, copa para funcionários, dois vestiários, rouparia e lactário para melhor atender às necessidades das crianças. O Setor Pedagógico receberá duas salas de pré-escola, sala multiuso, sanitário especial para acessibilidade e almoxarifado. Na área da Direção e Administrativa, está programada a instalação da sala dos professores e de reuniões. 

O número 125 do Novo Osasco será, em breve, o espaço de edificação de sonhos e projetos de vida para 94 jovens estudantes do período integral, que estarão distribuídos nas pré-escolas (48 crianças), creche (36 crianças) e berçário (10 crianças).
 
“Antigamente, o local era uma área ocupada irregularmente. Havia um prédio ocupado por famílias que viviam em condições precárias de saúde e higiene. Havia também pessoas envolvidas com o consumo e tráfico de drogas. As condições traziam grande transtorno para os moradores do bairro. Além de realocarmos essas pessoas para condições habitacionais melhores e mais dignas, hoje iniciamos mais uma importante ação de início das obras de construção da creche e escola municipal de educação infantil. A nova unidade beneficiará toda a região, não apenas moradores do Jardim Novo Osasco, mas Jardim Conceição e adjacências. Todos utilizarão esse prédio. Ele será maravilhoso. O espaço qualificará ainda mais o bairro e levará elevação na qualidade de vida e no padrão educacional e cultural da população”, declarou Jorge Lapas, que afirma trabalhar focado nas palavras de Mandela e no sentido de promover e valorizar a educação com o objetivo de unir pessoas em torno de valores e ideias de transformação social.


Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Osasco Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.