Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

26/8/2015 - Osasco - SP

Estudantes criam horta com apoio da Sema




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

No dia 17 de agosto, estudantes da Escola Estadual São Paulo da Cruz, no Jardim Santo Antônio, participaram de mais uma ação do projeto Osasco AMA (Agita Meio Ambiente) e criaram uma horta comunitária. Eles plantaram alguns legumes e verduras, como: pepino, salsinha, beterraba e alface nos canteiros. A atividade conta com o apoio da Secretaria de Meio Ambiente.
 
A iniciativa realiza ao longo do 1° semestre deste ano várias atividades como palestras, feira de trocas, análise de minas e nascentes e recebeu total adesão dos estudantes que passarão a disseminar a importância de preservar o meio ambiente através da economia de água, plantio e proteção das árvores, reciclagem de resíduos, etc. 
 
Por meio da horta é possível transmitir conhecimentos e habilidades que permitem aos alunos produzir, descobrir, selecionar e consumir os alimentos de forma adequada, saudável e segura e assim conscientizá-los quanto a práticas alimentares mais saudáveis. As últimas etapas do projeto são a implantação de um jardim, e plantio de árvores e instalação de uma caixa para captação de água da chuva. 
 
A Secretaria de Meio Ambiente vem realizando ao longo do ano a implantação de mini cisternas em todos os parques, contribuindo com a diminuição do consumo de água potável, além de realizar oficinas gratuitas para os interessados em instalar este sistema em residências, comércios, etc. 
 
Mais informações sobre os programas, projetos e ações da SEMA podem ser obtidas por meio do telefone 3652-9107, sema@osasco.sp.gov.br.


Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Osasco Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.