Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

15/12/2014 - Osasco - SP

Fito Osasco promove espetáculo musical "Guardiões da Terra"




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

A Fundação Instituto Tecnológico de Osasco, promove a peça musical “Guardiões da Terra”, inspirado no livro e CD “Para Sempre”, do grupo Música em Família em cenário doado pelo Sesc Interlagos. O espetáculo tem autoria da professora de teatro, Tânia Graziano Costa e conta com a participação dos grupos teatrais Circo-Dança, a professora Mel Helena, Coral da professora Rosely Olah, e a participação de 75 alunos e professores dos cursos de Música do Conservatório Villa Lobos e de dança e teatro da FAC-FITO.
 
O sucesso do projeto é resultado do empenho coletivo instaurado na escola. 
O Fito Ativa é resultado do empenho coletivo instaurado na escola, proporcionando uma ação inovadora para a instituição. Os alunos, aspirantes a atores, realizaram pesquisa de campo para a preparação do espetáculo e construção das personagens. Foram a uma aldeia indígena conhecer a rotina e os costumes dos índios tupis-guaranis, produziram os adereços e parte do figurino. “Essa vivência foi importantíssima para eles conseguirem montar as personagens. Envolveram-se, entregaram-se e a cada apresentação estavam mais seguros”, afirma Tânia Graziano Costa, que assina a direção da peça. 
Durante todo processo descobriram, entre outras descobertas, que “as coisas boas da vida são de graça...”, como dizia a canção em um dos momentos marcantes do musical, conclui.
 
“Foi uma grande aventura, a cada dia descobríamos coisas novas e do que éramos capazes. Estou muito feliz com o resultado”, afirma Juliana Soares Leal, intérprete da Macaca.
A mãe de Juliana, Sueli Soares completa as percepções da filha: “Ela ficou deslumbrada e fez tudo com muita dedicação. O que mais me surpreendeu foi a desenvoltura corporal que apresentou no palco”, comentou. 
Giovanni da Costa Gomes, aluno do 1º Básico, também aprovou: “Gostei muito. Aliás, na Fito agora temos um pouco de tudo. Achei muito legal ver meus amigos Débora e Gabriel no palco, são muito talentosos!”, disse.
 
“Altamente positivo, ver alunos mais velhos interagindo com os mais novos. Além, de ver todo o aprendizado que tiveram nas aulas, refletido nesse palco”, concordam Stella Kalil Ohl e Maria Aparecida Fedell, avós da Giovana.


Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Osasco Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.