Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

27/11/2015 - Osasco - SP

Habitação de Osasco faz oficina de educação ambiental com moradores da Área BK




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

A Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano (SEHDU), realizou, na primeira quinzena de novembro, na Área BK, Jardim Veloso, atividade voltada à educação ambiental com os moradores.

A ação teve início com o tratamento e a pintura de material para confecção de lixeiras que foram colocadas nas áreas comuns dos prédios. O público trabalhado nesta atividade foi às crianças.

O objetivo da ação foi estimular as crianças e adolescentes a cuidarem e manterem as áreas comuns preservadas de forma lúdica, entendendo a necessidade do zelo e apropriação do novo território, transformado pela intervenção do PAC com a urbanização das vielas, construção das novas unidades habitacionais, praças e áreas de lazer.

Nesta ação o trabalho vincula a questão ambiental no que tange a reutilização de materiais, como os galões de água, que serão transformados em lixeira após serem lixados e pintados pelas crianças. Os trabalhos foram finalizados com a conclusão da pintura dos galões e posterior fixação nos postes da áreas comuns.

A ação desenvolvida coletivamente, envolvendo os pequenos, e consequentemente seus pais, possibilita maior vínculo entre as famílias e se traduz na sensação de integração ao espaço coletivo, desmistificando o imaginário que as áreas comuns não tem "donos" e construindo uma nova forma de usar e cuidar do espaço público.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Osasco Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.