Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

26/9/2016 - Osasco - SP

Ideb: escolas de Barueri têm boa avaliação pelo MEC




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Barueri

 

As escolas da rede municipal de educação de Barueri foram bem avaliadas pelo MEC (Ministério da Educação), de acordo com os dados do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) divulgados neste mês e referentes ao ano de 2015.
 
A nota da rede barueriense no ciclo final do Ensino Fundamental 1 (4ª série ou 5º ano) foi de 6,3 – batendo a meta projetada pelo MEC (5,8) e igualando a meta estipulada para o ano de 2019. O resultado foi o mais alto entre as cidades da região oeste metropolitana de São Paula e ficou acima das médias nacional (5,3) e estadual (6,2) das escolas públicas.
 
A nota de Barueri (5,2) no Ensino Fundamental 2 (8ª série ou 9º ano), apesar de ter ficado dois décimos abaixo da meta projetada (5,4), apresentou taxa de crescimento (10,6%) superior à da região oeste (9,4%). Além de líder regional, o índice também superou as médias do Brasil (4,2) e do Estado de São Paulo (4,7) no ensino público.
 
Fieb
As Escolas de Ensino Fundamental Médio e Técnico (EEFMT) Professora Maria Theodora Pedreira de Freitas e Professora Dagmar Ribas Trindade, mantidas pela Fieb (Fundação Instituto de Educação de Barueri), continuaram acima da média nacional segundo os dados do Ideb.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Osasco Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.