31/10/2014 - Osasco - SP

800 jovens são dispensados do serviço militar em Osasco

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco
 
O chefe de Gabinete da Prefeitura de Osasco, Rubens Bastos, prestigiou, nesta quinta- feira (30), a cerimônia de Juramento à Bandeira, que incluiu a dispensa do serviço militar e entrega de certificado para 800 jovens osasquenses. O evento promovido pelo Exército Brasileiro aconteceu no Ginásio Prof. José Antônio Liberatti, no bairro de Presidente Altino.
 
Na ocasião, Rubens Bastos, que representou o prefeito Jorges Lapas, destacou o clima de paz no Brasil e o bom relacionamento do país com as demais nações. “Somos felizes, vivemos em um país de paz que é uma referência na ONU. E convivemos harmoniosamente nessa liberdade”, disse. “Sejam cidadãos que possam orgulhar a nossa nação”, aconselhou Bastos.
Segundo o chefe da Junta Militar, Francisco Chagas Lima, a dispensa dos  jovens entre  18 e 21 anos de idade pelo Exército Brasileiro  corresponde a 50% dos alistados em 2014,  por motivo de excesso de contingente na corporação.  Com o Juramento à Bandeira esse grupo, embora dispensado continua apto a seguir carreira militar e poderá ser convocado pelo Exército em uma provável situação de guerra. 
 
"Prometo sempre estar pronto a cumprir com as minhas obrigações militares aos interesses da pátria, defendendo-a com o sacrifício da própria vida”, juraram os jovens. 
 
Também participaram da cerimônia o secretário municipal de Esportes, Tinha Di Ferreira; vereador Maluco Beleza; tenente, coronel e chefe do 4º CSM, Eduardo Shigueru Hamaoca; major e comandante do 22º Batalhão Logístico Leve, Fenta;  major e coordenador Operacional 14º BPM, Gatto;  capitão e auxiliar presidente do CS4, Alex;  capitão e presidente CS4, Menesses;  capitão e presidente do CS3, Felipe Mancado;  capitão da 3º CIA BPM, Keida;  tenente e oficial de Relações Públicas BPM, Zamura;  inspetor da GCM – Osasco, Ponciano;  comandante do Corpo de Bombeiros, Ferreira;  subtenente delegado da 3º Delegacia de Serviço Militar, Senna; emancipador Antônio Lapas; entres outras autoridades.