8/8/2017 - Osasco - SP

Agita Osasco chega ao Parque dos Metalúrgicos

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

 

O domingo, 6/8, foi de muita animação para milhares de moradores que estiveram no Parque Manoel Manzano, no Conjunto dos Metalúrgicos, zona Sul, em mais uma edição do “Agita Osasco”, programa intersecretarial que foi unificado para democratizar e descentralizar o acesso da população às atividades físicas, esportivas, culturais e de lazer, estimulando a convivência social, sustentabilidade, saúde pública e a qualidade de vida. 

O evento contou com a presença do prefeito de Osasco, Rogério Lins, acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Aline Lins, e da vice-prefeita, Ana Maria Rossi, que fez questão de salientar como atividades como o “Agita Osasco são importantes para a população, porque, além de oferecer lazer, ainda incentiva práticas esportivas, essenciais para a prevenção de doenças e do sedentarismo”.

“Queremos trazer sempre boas notícias para a população. Aqui no Conjunto dos Metalúrgicos temos duas novidades: a primeira é que, além da presença da GCM e da PM, este parque também terá um sistema de monitoramento completo, com câmeras 24h. A segunda é que ao lado da deputada federal, Renata Abreu, queremos anunciar que conseguimos recursos federais para serem investidos em 12 campos de grama sintética e o Parque Manoel Manzano será um dos espaços contemplados. Já no próximo ano iniciaremos a reforma e as melhorias neste espaço”, informou o prefeito.

“É uma alegria estar aqui hoje. Estou encantada com este parque. Eu ainda não o conhecia. Encantada de ver a quantidade de atividades, principalmente para nossas crianças. Fiz questão de estar presente para prestigiar e parabenizar a todos os envolvidos nesse evento que reúne lazer, cultura e entretenimento, mobilizando prefeito, secretários e população. Osasco está de parabéns”, disse a deputada federal, Renata Abreu.

Durante todo o dia diversas atividades entreteram a população: aulas de dança, de capoeira e aero dancing, campeonato de futebol de campo, aulas de malabares e circense, corte de cabelo, teste de diabetes, aferição de pressão, orientação do aleitamento materno, vacinação antirrábica em cães e gatos, distribuição de mudas e educação ambiental, cama elástica e pula-pula, distribuição de pipoca e algodão doce, além do apoio da Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, Sabesp e muito mais.

Participaram do evento, os secretários Carlos Piteri (Transportes e da Mobilidade Urbana), Délbio Teruel (Esporte, Recreação e Lazer), Dulce Helena Cazzuni (Planejamento e Gestão e Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão), Élio Salvini (Meio Ambiente), Elsa Oliveira (Chefe de Gabinete), José Carlos VIdo (Saúde), Marco Villela (Habitação e Desenvolvimento Urbano), Sérgio Di Nizo (Admninistração), Suzete Franco (Assistência Social), Valdeci Magdanelo (Segurança e Controle Urbano), o comandante Raimundo Pereira Neto (Guarda Civil Municipal), o presidente Jair Anastácio (Companhia Municipal de Transportes de Osasco), o diretor Franz Felipe da Luz (Departamento Central de Licitações e Compras), os vereadores Alex da Academia e Ralfi Silva, entre outras autoridades.