23/11/2015 - Osasco - SP

Atrações da cidade, “1º Osasco Cultural”

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

“A vida é o palco do nosso espetáculo e nós somos os protagonistas deste show”, declarou Cazuza em uma de suas aparições públicas no palco. O célebre artista não vive mais e quem não o viu em vida segue a maestria de sua obra. Inspirado nas palavras do artista, o público do “1º Osasco Cultural” foi o “grande protagonista” “deste show”, ele deu vida aos palcos e espetáculos, além de viver um momento único e especial durante estes dois dias de evento. 

Reunindo milhares de pessoas em 13 palcos espalhados por toda a cidade, o “1º Osasco Cultural” foi promovido pela Prefeitura nos dias 21 e 22 de novembro. Os destaques ficaram por conta de quatro grandes arenas: Centro, Zona Norte, Zona Sul e Concha Acústica. Com o propósito de estimular a convivência no espaço público reunindo diversos repertórios e gostos ao longo de 24 horas de programação, foram mais de 145 atrações culturais. Dentre elas: músicas, artes cênicas, cinema, dança, gastronomia e espetáculos infantis animaram o público. 

No primeiro dia, na Concha Acústica da Fito (Fundação Instituto Tecnológico de Osasco), o grupo Ira arrastou multidões cantando sucessos de suas obras. O vocalista Nazi comentou brevemente sobre o retorno da banda em 2014 e falou que esses eram um dos melhores shows após o retorno do conjunto. Comentou também que a banda tem boas recordações da cidade e fez questão de lembrar o início da carreira.

A atriz Elizabeth Savalla apresentou o monólogo “A.M.A.D.A.S.” em duas encenações, no sábado e domingo. As atrações no Teatro Grande Otelo, Museu Dimitri Sensaud de Lavaud, Escola de Artes e CEUs também reuniram grandes públicos.
 
Quem aproveitou a oportunidade de participar do “1º Osasco Cultural” prestigiou nomes renomados e conhecidos no cenário nacional. No Jardim Rochdale, uma multidão aglomerou-se para assistir ao show de MC Guimê. No Conjunto dos Metalúrgicos, Inimigos da HP compartilhou muita animação em samba e pagode e o grupo de reggae Planta e Raiz fechou as apresentações em alta com um público que entoou as músicas de sucesso da banda. Demônios da Garoa e Oswaldo Montenegro, ambos no Palco Centro, e O Teatro Mágico, na Concha Acústica da Fito, levaram tradição, música de raiz, muito alto astral e energia para milhares de pessoas.

Além dos shows, o evento ainda contou com uma intensa e diversa programação que agradou desde os pequenos, como as peças infantis, oficinas e contações de histórias, até os adultos. A peça Alice no País das Maravilhas, no CEU zona Norte, teve lotação de público. Muitas atividades aconteceram no Sesc Osasco, que também recebeu maratonas de filmes, eventos musicais e teatrais.

O prefeito de Osasco, Jorge Lapas, fez questão de priorizar a produção cultural do município, além de percorrer todos os palcos. “Organizamos o evento escolhendo 82% de artistas da nossa cidade e 18% são de outras regiões”, comentou. “Fiz questão de prestigiar, assistindo grande parte das apresentações para celebrar esse grande evento que ficará na história da nossa querida cidade”, completou.