4/7/2014 - Osasco - SP

Cidade promove pela 1ª vez na história "Semana do Rock Osasco"

Da assessoria de imprensa da prefeitura de Osasco:


Entre os dias 4 e 13 de julho, a cidade de Osasco promove mais um de seus grandes espetáculos. Desta vez é a “Semana Municipal do Rock”. O evento é produzido pela Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Cultura em parceria com as empresas NET e a produtora & Studio Amplitude. 
 
Vale destacar que a Semana Municipal do Rock é fruto de uma lei ordinária nº 4605 sancionada no dia 8 de outubro de 2013 pelo prefeito de Osasco Jorge Lapas. A Semana será comemorada anualmente, antecedendo o dia 13 de julho, quando é comemorado o Dia Mundial do Rock. 
 
A Semana do Rock em Osasco tem como objetivos: 1) fortalecer, apoiar e incentivar o movimento rock na cidade; 2) valorizar culturalmente o movimento no município; 3) criar espaços públicos para os músicos do segmento apresentarem e divulgarem seus trabalhos, bem como políticas públicas que fomentem o surgimento de novos grupos de rock da cidade  4) buscar parcerias entre poder público, privado e outras entidades e/ou órgãos interessados em apoiar a Semana Municipal do Rock.
 
Mais informações sobre a Semana do Rock Osasco podem ser obtidas no site www.semanadorock.com.br.
 
Início da tradição roqueira
Em setembro de 2013, a cidade realizou sua 1ª edição do Osasco Rock Fest reunindo grandes nomes do gênero nacional. O evento superou todas as expectativas e bateu recorde de público, congregando cerca de 15 mil pessoas em mais de 13 horas de shows e espetáculos. 
 
Realizado no Estádio Elzo Piteri, na Vila Yolanda, o espetáculo teve importante papel social, promoveu um movimento conjunto em prol do rock’n’roll e da cidadania, arrecadando mais de 7,5 toneladas de alimentos não perecíveis para o Fundo Social de Solidariedade. 
 
Como novo berço do rock, milhares de pessoas conferiram as performances e o som ao vivo de 10 bandas, entre elas: Velhas Virgens, Troll, Krisiun, Matanza, Infestatio, No Way, Stoneria, Suíte de Luxo, Euphúria e Etnias. Algumas dessas bandas haviam sido escolhidas na seletiva da Osasco Rock Fest, proporcionando a chance de bandas da cidade dividirem palco com grandes nomes do rock. O concurso contou com mais de 110 bandas inscritas, sendo que 20 delas participaram da seletiva.
 
Durante o evento da Osasco Rock Fest, o prefeito Jorge Lapas subiu ao palco para saudar o público, e em coro foi ovacionado pela multidão que agradecia pelo apoio na realização da 1ª edição do lendário Osasco Rock Fest. Alguns o chamavam de “O prefeito do Rock” por abraçar a iniciativa e promover ampla infraestrutura e qualidade musical ao evento.
 
Confira Programação da Semana do Rock Osasco
 
Sexta-feira - Dia 4
Palco Circuito Rock in Resgate
Local: Calçadão de Osasco (Centro)
Horário: 17h às 22h
 
Sábado - Dia 5
Palco ODC
Local: Parque dos Metalúrgicos (Zona Sul)
Horário: 14h às 21h
 
Domingo - Dia 6
Palco Virada do Rock
Local: Parque dos Metalúrgicos (Zona Sul)
Horário: 12h às 22h
 
Quarta-Feira - Dia 9
Palco Rádio Oz
Local: Fito (Zona Norte)
Horário: 15h às 22h
 
Sexta-Feira - Dia 11
Palco Mulheres No Rock
Local: Calçadão de Osasco (Centro)
Horário: 16h às 22h
 
Sábado - Dia 12
Palco Patotas
Local: Pista de Skate Canaã (zona Norte)
Horário: 12h às 22h
 
Sábado - Dia 12
Palco Pombas Rock
Local: Calçadão de Osasco (Centro)
Horário: 12h às 22h
 
Domingo - Dia 13
Palco Amplitude – Orra Abutre’s Rock Motorfest
Local: Calçadão de Osasco (Centro)
Horário: 9h às 21h
 
Créditos: Ricardo Datrino (texto)