9/8/2013 - Osasco - SP

Fiscais e Demutran de Osasco apreendem caçambas irregulares

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

Na quarta-feira, dia 7 de agosto, fiscais do Demutran (Departamento Municipal de Trânsito), acompanhados de funcionários da Secretaria de Serviços e Obras, realizaram uma operação que culminou com a apreensão de três caçambas estacionadas de forma irregular e também na multa de dois caminhões da mesma empresa, estacionados sobre a calçada. Conforme os fiscais informaram, esta operação foi realizada em cumprimento ao que determina a Lei Municipal 3499, de agosto de 1999, que disciplina o estacionamento de caçambas ou contêineres nas vias públicas de Osasco, destinados à coleta de entulho.

 

A primeira apreensão foi realizada na Rua Dálcio Spedaletti, Jardim Adalgisa, onde uma caçamba lotada de entulho e lixo estava abandonada havia mais de 30 dias. As outras apreensões ocorreram na Praça Francisco Bispo da Cruz, próximo à esquina das Ruas Orquídea e Paraguaçu, no Jardim da Glória, ambos na zona Sul da cidade.

Nesse local, os ficais apreenderam duas caçambas, também cheias de entulho, por estarem estacionadas em local proibido. Ainda nessa mesma Praça, dois caminhões estacionados sobre a calçada foram multados pelo Demutran. As três caçambas e os caminhões pertencem à empresa Garcia, cujo proprietário, Antônio Carlos, afirmou que vai recorrer contra as apreensões e multas.
As duas últimas caçambas foram apreendidas em frente ao galpão da empresa Garcia, onde as mesmas foram estacionadas de forma irregular. Com relação às apreensões das caçambas, a empresa recebeu uma notificação sobre infração administrativa.