31/8/2015 - Osasco - SP

Fundo Social de Solidariedade beneficia mais de 6.500 famílias com Campanha do Agasalho

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

Mais de 6.500 famílias foram beneficiadas pela “Campanha do Agasalho 2015” realizada pela Prefeitura de Osasco, por meio do Fundo Social de Solidariedade (FSS). Foram doadas 79.158 peças, compreendidas em agasalhos, cobertores, vestuários em geral, sapatos e acessórios. Este é o balanço realizado pelo órgão público, após três meses de ação, que este ano contou com o apoio das jogadoras do time de vôlei da cidade, Nestlé/Osasco, madrinhas nesta edição.
 
 
Lançada em 27 de abril com slogan “Faça parte desse time, doe um agasalho”, a Campanha contou ainda com o apoio da população e de empresas da região, bem como instituições religiosas, órgãos públicos, corporações financeiras, instituições de ensino, indústrias, comércios, academias, companhias de transporte, emissoras de televisão e centros comerciais, que auxiliaram na arrecadação.

Além disso, para alcançar aqueles que mais precisam, o FSS realizou entregas pontuais, feitas em parceria com associações, cooperativas, entidades filantrópicas, comunidades, igrejas, institutos e Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do município, parceiras do Fundo Social de Solidariedade.

“Nossos parceiros conhecem bem as necessidades de suas comunidades, com isso, podemos ser mais assertivos em auxiliar aqueles que realmente precisam. Unindo forças entre Poder Público, sociedade e instituições diversas, formamos uma corrente do bem e conseguimos desempenhar um trabalho diário e contínuo, amparando muitas famílias”, disse a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Sandra Missiano Lapas, que agradece a todos os participantes pelo interesse em contribuir com uma causa tão nobre, que é a Campanha do Agasalho. 
Vale ressaltar, que ao longo destes “Mil Dias de Governo” da atual administração, o Fundo Social de Solidariedade de Osasco arrecadou, por meio das doações, 218 mil peças entre roupas e cobertores, que aqueceram o coração de 18 mil famílias por meio da Campanha do Agasalho. São números expressivos, que mostram o quanto a população osasquense é solidária.