2/3/2015 - Osasco - SP

GCM de Osasco apreende dois menores na Vila Campesina

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

Na quinta-feira (27/02), a Guarda Civil Municipal de Osasco (GCM) apreendeu, em flagrante, dois menores, um de 15 e outro de 17 anos, acusados de roubar um celular de um homem de 19 anos, C.R.A.A., na região da zona Sul da cidade, na Vila Campesina. O crime acontece na rua Deputado Emílio Carlos, na altura do número 113.
 
De acordo com os GCMs que participaram da ocorrência, Sibele Dala Zen e Geraldo Magela Lima, eles realizavam patrulhamento pelo local quando perceberam uma aglomeração suspeita de pessoas por volta das 23h30. Quando perguntaram o que havia acontecido, foram informados pela vítima de que dois homens, um deles portando uma faca, haviam roubado seu celular. Os GCMs perguntaram se C.R.A.A. sabia para onde o criminoso havia fugido e a partir daí iniciaram as buscas pelo bairro.
 
Cerca de cinco minutos após serem comunicados, os GCMs encontraram os dois suspeitos correndo. Intrigados, os Guardas Municipais iniciaram uma perseguição até conseguirem alcançá-los. Ao serem abordados, questionados e revistados, os agentes encontraram com o menor de 17 anos o celular da vítima, no valor de R$ 750, e um canivete automático, em um dos bolsos da calça. Já com o outro menor foi encontrada uma quantia em dinheiro no valor de R$ 409 e outros dois aparelhos celulares, também fruto de roubo. Indagados, ele confessaram a prática de roubos na região.
 
Os menores foram conduzidos à delegacia. No 5º Distrito Policial, a delegada Luciana Bortolotto Mendes encaminhou os dois adolescentes à Fundação Casa.  Apreendidos, eles foram autuados no artigo 173 da lei 8069/90 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Eles deverão ainda prestar esclarecimentos à Vara da Infância e Juventude.