23/5/2017 - Osasco - SP

Leitura diária integra as atividades dos alunos da Wandeir Ribeiro

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Barueri

 

Os alunos dos 3ºs aos 5ºs anos da Emeief Wandeir Ribeiro, do Jardim São Luiz, estão participando ativamente de um projeto que tem como base a leitura diária.  

A cada início de aula é realizada a leitura de uma parte da história de um livro, criando nos alunos uma expectativa do que está para acontecer. “Com este projeto eles não querem perder nenhum capítulo”, contou a diretora Maria Lúcia Ricci.

O primeiro livro concluído pelos alunos foi:  “Felpo Filva”, em seguida “Chapeuzinho Colorido”, ambos da autora Eva Furnari. A garotada têm se mostrado curiosa com cada uma das histórias e estão eufóricos com o projeto.

Ao final de cada livro, os estudantes também realizam atividades referentes às leituras por intermédio do projeto: “Curiosidade trazendo Aprendizagem”.

Com a realização do projeto, a escola está conseguindo criar vínculos com os alunos, favorecendo o bom relacionamento e - consequentemente - à boa aprendizagem.

O programa especial de leitura diária seguirá ao longo de todo o ano e vários títulos já estão sendo programados para serem trabalhados com os pequenos leitores.