21/10/2014 - Osasco - SP

Maternidade Amador Aguiar recebe novas incubadoras para a UTI Neonatal

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco
 
Na quinta-feira (16/10), o prefeito Jorge Lapas participou da cerimônia que marcou a doação realizada pelo Rotary Club Osasco, em parceria com a Fundação Itaú Social, de duas novas incubadoras para a Unidade de Tratamento Intensivo Neonatal do Hospital e Maternidade Amador Aguiar. A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Sandra Missiano Lapas, também prestigiou a entrega do equipamento que proporcionará muito mais segurança no atendimento prestado na UTI.
 
Os aparelhos são os mais modernos no que se refere aos cuidados com bebês com extremo baixo peso - aqueles que pesam menos de 1Kg. A Maternidade recebeu, também, dois ressuscitadores usados no momento do parto para reanimação neonatal.
 
“Esse tipo de parceria entre o poder público e outros setores é muito importante para aprimorar os serviços prestados à população. E essa é mais uma ação contemplada devido à colaboração entre a Prefeitura de Osasco e o Rotary Club”, disse o prefeito Jorge Lapas. 
Terezinha Aparecida Pinto, presidente da Rotary Clube Osasco, também destacou o mérito da parceria com a prefeitura, além de reafirmar um dos propósitos do Rotary, que “é investir na criança por meio da Saúde e da Educação", disse. 
 
"Evitar que famílias sintam a dor de perder um bebê é algo inestimável. Por isso esses equipamentos são tão importantes”, disse a primeira-dama e madrinha da Maternidade, Sandra Missiano Lapas, agradecendo o empenho de todos os funcionários do hospital.
 
O superintendente da Maternidade Amador Aguiar, Doutor Faisal Cury, destacou a relevância da unidade para Osasco e região. “No local são realizados 50% dos partos que acontecem na cidade, cerca de 450 por mês”, disse. Já são mais de 115 mil nascimentos na unidade de Saúde desde o início de seu funcionamento. Além disso, a Maternidade é considerada habilitada para atenção à saúde e gestação de alto risco tipo 2.
 
Estiveram presentes o secretário de Comunicação, RobertoTrapp; Rosilene da Silva Santos, representante da Fundação Itaú Social; Catia Mota, diretora administrativa da Maternidade; Ivo Nascimento, governador do Distrito 4610 Rotary Internacional; dentro outros membros da entidade e convidados.