22/6/2017 - Osasco - SP

Plataforma de ensino de matemática chega a Emef João Tibúrcio

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Barueri

 

Na manhã de quarta-feira, dia 21, a Emef Joao Tibúrcio Silva Filho, da Chácaras Marco, recebeu a visita de uma comissão de profissionais representantes da Fundação Lemman e Khan Academy.

O objetivo foi avaliar a escola - que em breve - utilizará a plataforma que visa ser mais uma ferramenta de aprendizado de matemática por intermédio da tecnologia.

A comissão formada por Ana Paula e Pedro Alves (Fundação Lemman), Jatherine Morris, Anju Khetan e Rolando Nunez (Khan Academy), foi recepcionada pelo diretor da escola, Reinaldo Ribeiro, pela coordenadora Patrícia Monteiro e pela orientadora Helen Scomparin.

A equipe acompanhou uma aula do sexto ano no laboratório de informática, ministrada pelos professores Juliano (informática) e Glaucinea (matemática). Na oportunidade foi explicado detalhes sobre o sistema de estudo Khan Academy.

De acordo com o diretor Reinaldo, “a utilização desta ferramenta veio a atender as necessidades apontadas no plano de ação da escola, que tem como objetivo minimizar as dificuldades de aprendizagem de nossos alunos, em especial, as verificadas na disciplina de matemática”.

Atualmente, cerca de 30 escolas da rede de ensino de Barueri -  além da Fieb Maria Theodora - já estão atuando na prática, no projeto Khan Academy, maior plataforma de ensino online de matemática do mundo.

SOBRE A KHAN ACADEMY - A Khan Academy é uma iniciativa que disponibiliza recursos multimídia gratuitos que ajudam na aprendizagem escolar.

A plataforma atua com a ajuda de vídeos e jogos, a ferramenta oferece mais de 300 mil atividades. As aulas são elaboradas de acordo com as habilidades que o aluno domina e as que precisa aprimorar. Assim, auxiliam no reforço de temas abordados em sala de aula e também introduzem noções de ciências, computação, história e economia.