23/1/2015 - Osasco - SP

Prefeito de Osasco é eleito presidente do CIOESTE

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco
 
O Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana de São Paulo (CIOESTE) reuniu-se no Museu Arqueológico da cidade de Carapicuíba, na quinta-feira (22/01), para eleger o novo presidente da coalizão. Na ocasião, o prefeito de Osasco, Jorge Lapas, foi escolhido para presidir, durante um ano, o consórcio que já agrega o maior PIB do país, à frente do consórcio do ABC paulista.
 
 
“É uma honra presidir o Cioeste”, disse Jorge Lapas. “Os prefeitos conversarem de forma constante e ordenada é uma vitória para todos nós. Com isso já conquistamos muito, como a criação de Câmaras Técnicas e projetos de Mobilidade Urbana que incluem o projeto de implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), que beneficiará a população da região. E avançaremos ainda mais”, concluiu.
Criado em maio de 2013, o Cioeste tem como objetivo consolidar a parceria entre as cidades e adotar políticas públicas que englobam ações em prol de mais de 2 milhões de pessoas. Juntas, as cidades de Osasco, Barueri, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Pirapora do Bom Jesus e Santana de Parnaíba correspondem a 2,3% do PIB (Produto Interno Bruto) nacional e possuem uma área de quase 1 mil km².
 
O encontro reuniu os prefeitos Geraldo Teotônio (Jandira) - eleito vice-presidente do Consórcio - Jaci Tadeu (Itapevi), Gregório Maglio (Pirapora do Bom Jesus), Sérgio Ribeiro (Carapicuíba) e Carlão Camargo (Cotia), além do vice-prefeito de Barueri, Jaques Munhoz.