2/5/2016 - Osasco - SP

Prefeitura de Osasco continua entregando o kit de uniforme escolar aos alunos

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Educação, continua realizando a entrega do kit de uniformes escolares aos alunos da rede municipal de ensino. Na quinta-feira (28/04), o prefeito Jorge Lapas, acompanhado da secretária da educação, Solange Cristina, prestigiou a entrega de uniforme aos estudantes da CEMEI Alice Manholer Piteri, localizada no bairro do KM 18; zona Oeste da cidade.

Na ocasião, o prefeito agradeceu a todos os funcionários que trabalham com dedicação no ambiente educacional: “Todos os esforços da administração e profissionais da educação tem contribuído para os índices e indicadores que atestam a qualidade do ensino municipal”.

Lapas afirmou ainda, que o aprendizado dos alunos tem dado orgulho e tranquilidade aos pais. “Em três anos de governo criamos 5 mil novas vagas, o que mostra os esforços da gestão em continuar investindo. Encerraremos esse ano com 11 novas escolas na cidade. Todas elas contarão com excelentes profissionais e infraestrutura”, concluiu.

Ao todo, 65 mil alunos das EMEI (Escolas Municipais de Educação Infantil) e EMEF (Escolas Municipais de Ensino Fundamental) receberão o kit de uniforme escolar.

Para a dona de casa, Ana M. Souza os kits escolares representam economia e dignidade. 
“É uma ajuda muito grande para as famílias. Eu estava desempregada e não tinha condições financeiras de comprar material escolar e uniforme. Fico contente pela Prefeitura por fornecer esses materiais de qualidade e durabilidade”.

Segundo a secretária de Educação, o compromisso da prefeitura é garantir uma escola pública que não deva nada ao ensino privado. “O uniforme é importante porque ele identifica a criança, dá segurança aos pais vinculando seus filhos à instituição de ensino, além da igualdade no ambiente escolar, pois o uniforme é importante para a segurança das crianças no caminho da escola”.