8/7/2014 - Osasco - SP

Prefeitura de Osasco entrega mais duas academias ao ar livre

Da assessoria de imprensa da prefeitura de Osasco:


Com o objetivo de proporcionar mais lazer e qualidade de vida aos munícipes, a Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria Serviços e Obras, entregou nesta sexta-feira (4), mais duas novas academias de ginástica ao ar livre. Com mais de 12 inaugurações desde o início do ano, Osasco conta com mais de 40 dispositivos esportivos espalhados por praças e parques da cidade.
 
“As academias ao ar livre ficam próximas às residências dos munícipes, sendo assim, estimulam as pessoas a fazerem exercícios físicos frequentemente, manterem uma vida mais equilibrada e saudável”, afirmou o prefeito Jorge Lapas.
 
A primeira inauguração aconteceu na rua César Ladeira, no Jardim Veloso. Além da entrega do dispositivo que possui cinco aparelhos de ginástica para a terceira idade, a praça e a quadra também foram totalmente reformadas, com pintura, manutenção na parte elétrica, acessibilidade para cadeirantes, recapeamento asfáltico na travessa do Samba, reforma do alambrado, além do plantio de grama, árvores e arbustos.

Em seguida, o prefeito Jorge Lapas, acompanhado do secretário municipal de Serviços e Obras, Carlos Alberto Baba, inaugurou a academia ao ar livre na Praça 11 de junho, localizada na rua Nilo Peçanha, no Jardim Cipava. 
 
A Praça dos Artistas, como é mais conhecida, também recebeu cinco aparelhos de ginástica para a terceira idade e no local ainda foram instalados postes decorativos, acessibilidade para cadeirantes, pintura geral, além do plantio de árvores, flores, arbustos e grama.
 
 
Crédito: Francine Maia (texto) / Ivan Cruz (foto)