28/7/2014 - Osasco - SP

Prefeitura de Osasco promove o "V Ciclo de Palestras Sobre Borboletas

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, realiza, no próximo sábado (2), a quinta edição do “Ciclo de Palestras Sobre Borboletas”. O evento será realizado no Sesi Piratininga, zona Norte, e apresentará vários diálogos sobre questões como legislação ambiental, zoologia e fotografia de borboletas com mestres e doutores renomados da área. 
 
Programação
A programação inclui um dia todo voltado ao estudo e discussões sobre temas relacionados às borboletas. O evento começa com o café da manhã, servido a partir das 9h. A grade do programa segue com a palestrante Dra. Adriana Ponce Coelho Cerantol discutindo o tema: Legislação Ambiental – coleta de insetos e patrimônio genético, às 10h.
 
“Fotografando borboletas” será tópico apresentado pelo fotógrafo de natureza, Almir Candido de Almeida. O profissional falará sobre sua experiência percorrendo o Brasil, retratando a fauna, flora e paisagens. Além disso, também ensinará noções de como fotografar borboletas. Aqueles que tiverem interesse podem levar seu próprio equipamento para entender mais detalhes da técnica aplicada. 
 
Depois da pausa para almoço, os participantes serão guiados em um passeio pelo borboletário. Posteriormente, falará sobre os “Limites e potencialidades do ensino crítico de Zoologia em espaços formais de ensino” o biólogo, mestre e doutorando em Educação Científica e Tecnológica pela Universidade Federal de Santa Catarina, André Luis Franco da Rocha. 
 
Para terminar o ciclo de palestras, o professor doutor e pesquisador associado do National Museum of Natural History, Washington, D.C, EUA, Dr. Marcelo Duarte falará sobre “Museus e Borboletários Mundo a Fora”. O encerramento acontecerá às 16 h.
 
Transporte
Um ônibus estará disponível às 8h em frente à Estação de Trem de Osasco para conduzir os participantes até o local do evento, levando-os de volta após o encerramento, onde receberão um certificado ao final do curso. 
 
Inscrição 
As inscrições podem ser realizadas até sexta-feira (1), no Borboletário de Osasco, localizado na rua David Silva, 111, no Jardim Piratininga, ou no dia do evento no local de realização. O valor, que inclui almoço e transporte da Estação de Trem de Osasco ao local das palestras, é de 40 reais antecipado e 50 reais na data do evento. 
 
Serviço
V Ciclo de Palestras sobre Borboletas
Local: Sesi Piratininga – avenida Getúlio Vargas, 401, Jardim Piratininga.
Data: Sábado (2), a partir das 9h.