Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

23/5/2017 - Osasco - SP

“Maio Amarelo” é tema de trabalhos nas escolas da rede de Barueri




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Barueri

 

Ao longo de todo o mês de maio, os alunos das escolas da rede de ensino de Barueri estão trabalhando o tema “Maio Amarelo”.

O Movimento "Maio Amarelo" nasceu com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito em todo o mundo.

Em Barueri, todos as escolas lembraram o movimento. Os professores fizeram uma série de trabalhos com os alunos de todas as idades.

Os estudantes do programa EJA – Educação de Jovens e Adultos, da Emef Osvaldo Batista Pereira, do Recanto Phrynea, também atuaram com muito entusiasmo lembrando o “Maio Amarelo”. Com a ajuda da professora Berenice, eles elaboraram painéis falando das leis de trânsito bem como dicas de prevenções de acidentes.

Na Emef Marlene Perera Santiago, do Parque Imperial,  os estudantes também foram muito atuantes nas confecções de trabalhos especiais sobre o tema. Durante todas as apresentações, alunos, professores e funcionários vestiram amarelo para lembrar o movimento.

O movimento é uma ação coordenada entre o poder público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos. A idéia é conseguir o engajamento de todos para propagar medidas que visem reduzir os acidentes e as mortes no trânsito.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Osasco Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.