Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

27/5/2015 - Osasco - SP

Mais de 1 mil pessoas participam da “1ª Corrida e Caminhada Contra a Pólio”




da assessoria de imprensa da prefeitura de Osasco

No domingo (24), centenas de atletas profissionais e amadores acordaram cedo para participar da “1ª Corrida e Caminhada Contra a Pólio”. O evento, reuniu diversas famílias e até mesmo crianças de colo, aconteceu em parceria com o Rotary Club Osasco. Cerca de 1 mil pessoas participaram das provas. O prefeito de Osasco, Jorge Lapas, também participou acompanhado de sua esposa, Sandra Missiano Lapas. 
 
A ação, que contou com as modalidades de caminhada de 4 quilômetros e corrida de 8 quilômetros, teve como objetivo incentivar a erradicação da poliomielite. A largada aconteceu na avenida Hilário Pereira de Souza, popularmente conhecida como Superavenida. A atividade foi aberta ao público em geral. A idade mínima para participação no evento foi de 16 anos para a corrida e a idade foi livre para a caminhada. Menores que participaram da caminhada estiveram acompanhados de responsáveis.
 
 
"É muito bom estimularmos a prática da atividade física associada ao combate da poliomielite, uma doença praticamente erradicada, mas que devemos ter total atenção para cada vez mais obtermos melhores resultados na área da saúde e do bem-estar social", revelou Lapas, ao lado do secretário de Esporte, Recreação e Lazer de Osasco, Tinha di Ferreira. O prefeito ainda agradeceu participantes e organizadores pelo sucesso da corrida e caminhada.

Ao término do evento, o prefeito participou da premiação os vencedores. No masculino, a prova de corrida foi vencida por Ivanildo Dias. Na segunda colocação ficou Rafael Soares. O terceiro nome a subir no pódio foi Felipe Carlos. Todos os corredores a subir no pódio foram da equipe Kiatleta. Na categoria feminina, Adriele de Jesus venceu. Josilaine Ramos conquistou o segundo lugar. A terceira colocação ficou com Joice Cardoso, todas também da equipe Kiatleta.

O prefeito ainda entregou o troféu para a cadeirante Daniele Cristiane e recebeu homenagens dos organizadores do evento, como: Udiaço, Aluminc, Shopping União e Associação Comercial e Empresarial de Osasco (Aceo). A banda Belantaines encarregou-se da animação final da festa com muito rock’n’roll. 
 
O casal Sandra e Roberto Mello, com o filho Juan, de 1 ano e 3 meses, enalteceu a iniciativa. “É uma atividade física muito gostosa em família. Podemos conversar, aproveitar o ar fresco e a luz do dia. É sempre muito prazeroso e bom saber que a Prefeitura apóia iniciativas saudáveis como esta, que, inclusive, chama a atenção para o combate de uma doença tão significativa”, explicou Sandra.
 
Também prestigiaram o evento os secretários municipais Waldyr Ribeiro Filho (Relações Institucionais); Roberto Trapp (Comunicação Social); o presidente do Rotary Clube de Osasco, Helvis Pedroso; o Ouvidor Geral do Município de Osasco, Luiz da Locadora; o coordenador da Juventude de Osasco, Alexandre Capriotti; o diretor do Demutran, Claudenes Begnini; o ex-presidente da Caixa Econômica Federal, Abelardo Moreno; o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Osasco (Aceo), André Menezes; o presidente da AACD, Roberto Nerguesian; o diretor do Banco de Projetos Imobiliários, Jean Paul Cutrona; os vereadores Rogério Lins e Antonio Toniolo, dentre outras autoridades.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Osasco Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.