Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

8/6/2017 - Osasco - SP

Mesmo perto do inverno, maternal do Parque Imperial mantém campanha e prevenções à dengue




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Barueri

 

Mesmo com a chegada do período de frio, o cuidado e a prevenção à dengue não pode ficar esquecido. A atenção deve ser permanente para evitar a proliferação do mosquito transmissor da doença

Por conta dessa preocupação, os alunos da Maternal José Martinho Costa Pereira, do Parque Imperial, estão participando de atividades lúdicas para conscientização contra a dengue, por intermédio da campanha “Prevenção é o Melhor Caminho”.

De acordo com a diretora, Ivone Américo Marques, a campanha tem o objetivo de fazer com que as crianças, pais e equipe de funcionários sejam agentes multiplicadores.

A escola está realizando diversas atividades lúdicas com o intuito de despertar os cuidados preventivos. “Notamos que o descarte irregular de lixo e entulho na calçada da nossa maternal nos alerta para novas ações. Por isso ampliamos os trabalhos de conscientização e educação - também à comunidade - que reside nas imediações da nossa escola”, explicou.

A campanha visa manter a escola e vizinhança livre dos focos do mosquito. Para tanto, a maternal contou com a colaboração da Secretaria de Serviços Municipais que recolheu todo o entulho que havia nas imediações.

Diariamente, as crianças são orientadas sobre a importância em se seguir uma rotina de cuidados como manter os locais limpos, não deixar vasilhames com água acumulada exposta, descartar água acumulada, manutenção dos vasos de flores, trocar água no recipiente do animal doméstico, entre outras ações.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Osasco Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.