Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

29/4/2016 - Osasco - SP

Mostra de fotos e Feirão de empregos na ‘Semana do Trabalhador’




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

Em Osasco, o Dia do Trabalhador é uma das datas mais importantes da cidade. A Prefeitura, por iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão – SDTI, instituiu em 2013, por Lei Municipal, a ‘Semana do Trabalhador’ como evento oficial do calendário da cidade. Com o apoio sindical, esta semana conta com diversas atividades como seminários, oficinas e debates com o objetivo de integrar os trabalhadores.

Uma mostra fotográfica de Eduardo Metroviche sobre o mundo do trabalho abre a semana no Osasco Plaza Shopping. A exposição é resultado do acompanhamento do fotógrafo de lutas sindicais pelo país.

Outro evento será a tradicional Feira de Economia Solidária que acontecerá entre os dias 04 e 07 de maio no Largo de Osasco, com a participação dos trabalhadores das diversas redes de cooperativas ligadas ao Programa Osasco Solidária.

O CEU José Saramago, no Jardim Santo Antônio também receberá o 6º Feirão de Empregos que oferecerá além de vagas para reinserção no mercado de trabalho, emissão de carteira, orientação profissional e inscrição para vagas de estágio

A “Comunicação e o Mundo do Trabalho” será tema para uma mesa redonda que vai acontecer na Sala Osasco, anexa à Prefeitura da cidade, com jornalistas e autoridades da área levantando informações e discussões sobre a temática. O evento contará com a participação de nomes como o jornalista Renato Rovai, editor e diretor editorial da Revista Fórum, o consultor João Guilherme Vargas Neto, um dos mais importantes consultores sindicais do Brasil e membro do corpo técnico do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar e alguns outros. Na ocasião também será lançado o livro “O Mundo do Trabalho no Cinema”, uma compilação de grandes obras cinematográficas que retratam a luta trabalhista.


Serviço

01 a 07/05 – Mostra fotográfica sobre o mundo do trabalho 
Horário: 10h às 22h 
Local: Osasco Plaza Shopping - Rua Antônio Agu, 300, Centro

04/05 – Mesa Redonda com o tema “Comunicação e o Mundo do Trabalho” e lançamento do livro “O Mundo do Trabalho no Cinema”
Horário: 15h 
Local: Sala Osasco – Rua Dimitri Sensaud de Lavaud, s/nº, Vila Campesina

04 a 07/05 – Feira Regional de Economia Solidária 
Horário: 09 às 20h 
Local: Largo de Osasco – Em frente à estação de Osasco da CPTM

07/05 – Feirão de Empregos 
Horário: 09h às 16h 
Local: CEU José Saramago – av. João de Andrade, 1355, Jardim Santo Antônio



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Osasco Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.