Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

11/4/2016 - Osasco - SP

Osasco e São Paulo juntas no combate ao Aedes aegypti




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

As prefeituras de Osasco e São Paulo realizam no próximo sábado, 9, uma ação conjunta de combate ao mosquito Aedes aegypti (transmissor da dengue, febre chikungunya e zica vírus). A atividade acontece na divisa entre os municípios com concentração na rua Dr. Ilarino Juliano, Jardim D'abril, às 8 horas. Na sequência as equipes vão percorrer seu município correspondente.

A atividade contará com a participação de agentes da Estratégia e Saúde da Família (ESF), agentes de Zoonoses, agentes de Saúde e visitadores sanitários, capacitados para atuação no enfrentamento do controle do Aedes. Durante todo o dia, as equipes realizarão visitas domiciliares, telagens de caixas d'água, eliminação de criadouros e orientações para remoção de material inservível que sejam potencial foco do mosquito.

Importante destacar que desde setembro de 2015, a prefeitura realiza ações permanentes de prevenção, gerando uma redução de 72,3% dos casos confirmados de dengue em Osasco, na comparação entre 2014 e 2015. De acordo com informações do Departamento de Vigilância Epidemiológica da Prefeitura de Osasco, em 2014 foram confirmados 4.911 casos, enquanto que, no ano passado, esse número caiu para 1.360.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Osasco Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.