Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

26/6/2015 - Osasco - SP

Osasco participa da 19ª edição do JORI com 178 atletas




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco
 
A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer (SEREL), participa da 19ª edição dos Jogos Regionais do Idoso (JORI), que acontece de 25 a 28 de junho, na Praia Grande, litoral Paulista. Nesta quinta-feira (25) acontece a cerimônia de abertura, no Ginásio Falcão, com a apresentação da modalidade de coreografia, dando início as competições. 
 
O prefeito Jorge Lapas, acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Sandra Missiano Lapas, esteve no Ginásio de Esportes Professor José Liberatti, Presidente Altino, na quarta-feira (24) para cumprimentar os atletas osasquenses antes da partida ao Litoral. Na ocasião, Lapas desejou boa sorte aos atletas e aproveitou para tirar fotos com a delegação. "Sair de Osasco com uma equipe tão grande é um desafio enorme para nós. Estamos confiantes de que nossos atletas representarão muito bem a nossa cidade, e tenho certeza que esta competição motivará também e, ainda mais, os nossos jovens atletas, pois temos investido cada vez mais para deixar o Esporte de Osasco fortalecido", disse Lapas.
 
 
O município participa com a sua maior delegação da história: 178 atletas da terceira idade. Ao todo, são 40 cidades participantes e mais de dois mil atletas, com idade acima de 60 anos. O torneio conta com 14 modalidades, entre elas: atletismo, bocha, carteado (buraco e truco), coreografia, dança de salão, dominó, jogo de damas, malha, natação, tênis, tênis de mesa, vôlei adaptado e xadrez. Este ano Osasco quer tirar o favoritismo de Santos e São Bernardo e conquistar o lugar mais alto do pódio. A cidade, que em 2013 estava na 31ª colocação, em 2014 passou para o 3° posição.
 
Segundo o secretário de Esportes Tinha Di Ferreira, o objetivo desta ação é estimular outros idosos a praticarem atividades físicas e o JORI é uma excelente oportunidade para isso. “Nossos atletas tem mostrado um bom desempenho, prova disso, é o salto que demos em nosso ranking nos últimos anos e queremos melhorar ainda mais”, disse. 
 
Participaram do encontro a secretária Solange Cristina (Assistência e Promoção Social), Edgar Hibbeln Barroso (Secretário Adjunto), entre outros. 


Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Osasco Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.