Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

29/10/2014 - Osasco - SP

Osasco recebe visita de delegação chinesa




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco
 
O prefeito de Osasco, Jorge Lapas, acompanhado da primeira-dama, Sandra Missiano Lapas, recebeu, nesta terça-feira (28), a visita da delegação de Jining, que foi recepcionada no Gabinete do Prefeito e contou com a presença do atual prefeito da cidade, Zhao Shugui, e do cônsul-geral da China em São Paulo, Chen Xi, entre outras autoridades. A província é cidade-irmã de Osasco desde 2010.
 
Após a recepção, foi inaugurada a Pedra Fundamental da estátua do filósofo chinês Confúcio, um presente doado pela cidade-irmã Jining para o município de Osasco e que ficará instalada no jardim da Biblioteca Municipal Monteiro Lobato.
 
Ao iniciar o encontro, o coordenador de Relações Internacionais de Osasco, Luciano Jurcovichi, reforçou a importância do fortalecimento diplomático entre as duas cidades e a possibilidade de intercâmbio. "Como importantes parceiros, é fundamental que troquemos experiências e expertises", resumiu.
 
Já o cônsul da China, Chen Xi, agradeceu pela receptividade. "Tenho muito prazer em vir para Osasco e visitá-la. Sei que a cidade desempenha um importante papel no Estado de São Paulo. A cidade é grande e muito linda. Osasco e seus cidadãos mostram espírito muito ativo. A visita da delegação mostra que Jining tem uma intenção de intercâmbio profunda e concreta. A parceria entre as cidades envolve, principalmente, o desenvolvimento nas áreas de ciência e cultura", concluiu.
O prefeito Jorge Lapas agradeceu a vinda da delegação e ressaltou a importância do intercâmbio nas áreas de ciência e cultura. "A China é um importante parceiro econômico e por meio dos governos do presidente Lula e da presidenta Dilma houve ainda mais desenvolvimento aos países, que seguem em pleno crescimento. A relação será mais estreitada e temos interesse na produção de indústrias pesadas de Jining. A questão do planejamento urbano também é uma experiência muito relevante e devemos estudar mais visando o desenvolvimento de Osasco. Gostaria de aproveitar a ocasião e também ressaltar a figura de Confúcio, que é filósofo de Jining e um exemplo de respeito, entendimento e sabedoria. Terminarei citando-o: ‘não faças ao outro o que não queiras que façam contigo’", finalizou.
 
O prefeito de Jining, Zhao Shuguo, esclareceu que a cidade chinesa possui mais de 8 milhões de habitantes e procura desenvolver-se mais. "A cultura chinesa está bastante apoiada em Confúcio. Ele é uma influência como educador, pensador e filósofo que doutrina nossa maneira de trabalhar e ver o mundo em Jining. Osasco é reconhecida pela China pelo seu alto grau de desenvolvimento econômico e pela qualidade na condução administrativa. Concordo com o prefeito Jorge Lapas que o desenvolvimento cultural é um laço de conhecimento mútuo que leva ao aperfeiçoamento das relações econômicas. A doação da estátua é algo importante para nós nos e fizemos mais de 30 doações para todo o mundo, mas essa é nossa primeira para a América Latina. Isso demonstra que sua mensagem não tem fronteiras, assim como nossas ações devem ser longevas", avaliou.
 
As delegações de Osasco e Jining presentearam uns aos outros.
 
Prestigiaram também o encontro Li Zingcun, vice-diretor do Gabinete do Governo Municipal de Jining de Relações Exteriores; consulesa, Zhang Qing (esposa do Cônsul); secretária e vice-cônsul, Chen Sitong;  diretora chinesa do Instituto Confúcio em São Paulo, Cai Lei; o diretor adjunto de Planejamento do Instituto Confúcio em São Paulo, Thiago Fernandes; os secretários municipais Waldyr Ribeiro Filho (Relações Institucionais); Roberto Trapp (Comunicação Social); Carlos Baba (Serviços e Obras); Mônica Veloso (Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão); Solange Cristina (Assistência e Promoção Social); Fábio Yamato (Cultura); Carlos Marx (Meio Ambiente); Gelso de Lima (Indústria, Comércio e Abastecimento); Tinha Di Ferreira (Recreação, Esporte e Lazer); Paulo Arnoni (presidente da Companhia Municipal de Transportes de Osasco); Luiz da Locadora (Ouvidor Geral); Francisco Cordeiro (presidente do Instituto de Previdência do Município de Osasco); Sônia Rainho (coordenadora da Mulher e Promoção da Igualdade Racial); Cintia Sales (coordenadora de Juventude); Antonio Toniolo (presidente da Câmara Municipal e Osasco) membros do Orçamento Participativo, dentre outras autoridades


Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Osasco Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.