Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

13/7/2016 - Osasco - SP

Osasco receberá tocha dos Jogos Olímpicos Rio 2016




da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Osasco

O dia 21 de julho será especial para a cidade de Osasco. O fogo olímpico passará pelo município em uma mega operação organizada pelo Comitê Olímpico Brasileiro.

A maior parte do circuito será nas ruas do centro e zonal sul. Para a zona norte ficou o trecho final do revezamento e o evento de celebração oficial. A tocha começa a circular às 15h11, no Km 18 (Av. dos Autonomistas) e às 19h02 chega ao seu ponto final, na Av. Brasil, ao lado do estádio José Liberatti, no Rochdale. 

Serão cerca de 20 quilômetros circulando pelas ruas da cidade com um comboio da organização Rio 2016, além do planejamento e operação da Guarda Nacional, Polícia Militar, com seus dois batalhões, Guarda Municipal e Polícia Civil. Mais de 100 condutores da tocha participarão do revezamento, dentre eles os esportistas Luizomar Moura e Camila Brait, velhos conhecidos do vôlei osasquense. 

O prefeito de Osasco, Jorge Lapas, decretou ponto facultativo nas repartições públicas. 

Para o trajeto, pontos de apoio e de manifestações culturais e esportivas estão sendo organizados pela prefeitura e sociedade civil. Serão mais de 15 pontos, com participações de entidades, clubes e associações esportivos, escolas, motoclubes, igrejas católicas e evangélicas, empresas, clubes de serviços, movimentos sociais etc. 

Serão 22 quilômetros de percurso, na seguinte sequência: Av. dos Autonomistas (Km 18) próximo ao nº 5.000; Av. Santo Antônio, rotatória, saída para a R. Agop Kamalakian, Av. Esporte Clube Corinthians Paulista, R. Thomaz Gonzaga, Av. Alberto Santos Dumont, Av. Aluísio de Azevedo, Av. Antonio C. Costa, Av. Flora, Av. Valter Boveri, Av. Novo Osasco, Av. Hirant Sanazar/Bussocaba (Aurora Soares Barbosa), Av. Autonomistas (sentido Teatro).

Retorno: Teatro Municipal, Av. dos Autonomistas (Viaduto Metálico Reinaldo de Oliveira), R. Dona Primitiva Vianco, R. João Collino, R. Antonio Agu, R. Nossa Senhora de Fátima, Av. Santo Antonio, R. Dionísia Alves Barreto, Av. Santo Antonio, rotatória na saída para a R. Agop Kamalakian, Av. Visconde de Nova Granada, Viaduto Presidente Tancredo de Almeida Neves, e avenidas Getúlio Vargas, Paula Rodrigues e Brasil.

Dentro da sede do banco Bradesco, na Cidade de Deus, também haverá uma celebração e atividades especiais para funcionários e convidados. 

Serão 101 condutores, 15 carros de apoio do comboio do Comitê Olímpico Brasileiro. A passagem da tocha contará, também, com a presença das autoridades mirins: prefeita e secretários. São crianças escolhidas dentre alunos da rede pública, conforme estabelece a Resolução da Mesa da Câmara Municipal de Osasco. Haverá ainda show com a cantora Mariana Fagundes no evento de celebração da tocha.

Em breve serão divulgadas novas informações acerca do evento.

História

A chama olímpica saiu de Olímpia, na Grécia, no dia 21 de abril de 2016 e chegou ao Brasil no dia 27 de abril. O revezamento da tocha Olímpica Rio 2016, durará 95 dias, até o momento em que, no estádio do Maracanã, 5 de agosto, a pira será acesa.

Serão 20.000 quilômetros de percurso terrestre e 10000 milhas aéreas, sem que o fogo se apague.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Osasco Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.