Sábado, 20 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

2/3/2015 - Osasco - SP

Prefeito de Osasco dialoga com moradores, comerciantes e demais lideranças no Jardim D'Abr




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

Com a inauguração e entrega das obras do Pronto-Socorro do Jardim D.Abril no sábado (28), o prefeito de Osasco teve uma importante motivação para visitar moradores, comerciantes, lideranças religiosas e atletas do futebol amador no bairro. De porta em porta, lugar em lugar e gastando muita sola de sapato, Jorge Lapas não poupou esforços e dialogou com diversas lideranças locais, além de explicar sobre os projetos e propostas de melhorias na região. 

“Temos importantes ações na região. Recapeamos diversas vias. Finalizamos o Pronto-Socorro e não pararemos um minuto sequer de investir na cidade e região para ver a vida da população avançar e melhorar diariamente” declarou o prefeito. Ele informou que o novo Pronto-Socorro deve atender também moradores dos bairros Novo Osasco, Jardim América e Jardim Sindona, além do próprio Jardim D.Abril. O objetivo é que no futuro o hospital sirva como um pólo de retaguarda para o Hospital Central, ou seja, pacientes acamados poderão ser atendidos e transferidos para a unidade, desafogando o atendimento em outras unidades.

Lapas ainda falou sobre os desafios e metas da administração em ampliar o atendimento emergencial. Ele explicou que a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Jardim Conceição será inaugurada breve, além da UPA do Centro as obras já terem sido iniciadas.
 
Encontro com lideranças católicas
 
Empenhado, Lapas participou ainda no sábado de um encontro com a comunidade de religiosos da igreja católica Paróquia São José do Operário, no Jardim D.Abril. O prefeito explicou ao padre Alexandre Pessoa Garcia sobre o novo dispositivo de saúde no bairro. 
 
"Nasci no bairro e me criei no Jardim D.Abril. Tenho satisfação de entregar uma unidade bem equipada e que atenderá às necessidades da população. Será o maior Pronto-Socorro de Osasco. Procuramos colocar a melhor equipe de médicos, enfermeiros e atendentes na unidade. Quero acompanhar de perto a qualidade dos serviços que serão oferecidos", disse.
 
Ele dialogou sobre diversos temas de interesse da população. Foram abordados assuntos desde arborização, agendamentos de exames e consultas, iluminação pública, vagas em creches e segurança até ampliação de atividades culturais, esportivas e de lazer. A comunidade fez alguns apontamentos e sugeriu algumas melhorias em diversos setores. Lapas colocou-se à disposição para esclarecer as dúvidas e realizar todas as obras necessárias para atender com qualidade a população.
 
Diálogo próximo e permanente com a comunidade evangélica
 
Em atividade com a comunidade da Igreja Evangélica do Jardim D.Abril (IEJA), Lapas foi recepcionado pelo pastor João Roberto Ferreira Cordeiro e sua esposa.
 
Em companhia de Sandra Lapas, sua esposa e presidente do Fundo Social de Solidariedade, o prefeito discorreu sobre a importância dos trabalhos sociais desenvolvidos pelas igrejas e o papel dela no diálogo permanente com a comunidade. “É fundamental que olhemos para crianças, jovens e adultos e consigamos proporcionar a elas bem-estar em todos os segmentos públicos. Esperamos sempre contar com a sabedoria e sensibilidade das lideranças religiosas na condução dos assuntos benéficos a todos os moradores de Osasco”, ponderou o prefeito.
 
Lapas ainda tratou das dificuldades e desafios da entrega do Pronto-Socorro do Jardim D.Abril, discorreu sobre os esforços em recursos municipais, angariação de verba federal e a superação dos entraves burocráticos e processo de licitação do passado até a concretização da mais nova e maior unidade de pronto socorro de Osasco. Ao término do encontro, Lapas e a primeira-dama participaram de uma oração e foram homenageados pelos integrantes da igreja. 
 
Incentivo ao futebol amador
 
Pensando também na prática esportiva e o desenvolvimento do esporte amador, o prefeito Jorge Lapas visitou o campo do time de futebol Santa Cruz, no Jardim D.Abril. A equipe jogou contra a equipe 7 de Setembro, também do mesmo bairro. Ele conversou com os atletas e moradores que assistiam à partida. Explicou sobre a entrega do Pronto-Socorro ao lado do campo, que atenderá às famílias de muitos dos atletas e moradores locais, e analisou as propostas de melhorias sugeridas para o campo e bairro como um todo. 
 
“Estamos atentos e olhando para todos os pontos de Osasco. Os desafios são grandes e a cidade enorme, mas na medida do possível e executável faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para vermos Osasco crescendo, as pessoas se desenvolvendo e a vida de todos melhorando significativamente”, finalizou o prefeito Jorge Lapas.


Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Osasco Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.