Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

30/7/2015 - Osasco - SP

Prefeito de Osasco e ministro das Cidades, Gilberto Kassab, se reúnem na sede do Cioeste




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

O prefeito de Osasco e também presidente do Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana de São Paulo (Cioeste), Jorge Lapas, reuniu-se com o ministro das Cidades, Gilberto Kassab, para assinatura do termo de cooperação com o Ministério das Cidades para ações conjuntas de capacitação de 80 técnicos, distribuídos entre os oito municípios, integrantes do consórcio, que atuam nas áreas de habitação, saneamento básico, mobilidade urbana, acessibilidade e regularização fundiária.

“O curso possibilitará aos participantes elaborar projetos que estejam aptos no processo de obtenção de convênios com o Governo Federal, além de proporcionar o fortalecimento institucional dos municípios que englobam o Cioeste”, disse o prefeito Jorge Lapas. 

“É muito importante que os municípios apresentem bons projetos, compatíveis com as expectativas dos técnicos do Ministério das Cidades. De tempo em tempo, abrimos programas e, apenas as cidades que estiverem habilitadas serão selecionadas e com isso, receberão recursos do Governo Federal para realizá-los”, disse Gilberto Kassab. 
 
A capacitação será aplicada, a princípio, na sede do Cioeste, no Edifício Enterprise, localizado na alameda Araguaia, 933, 8° andar, em Barueri. 

Participaram da reunião os prefeitos Sérgio Ribeiro (Carapicuíba), Geraldo Teotônio, o Gê (Jandira), Elvis Cesar (Santana de Parnaíba),  Gregório Máglio (Pirapora do Bom Jesus), Jaci Tadeu (Itapevi) e; Ivo Gobatto Júnior, secretário de Governo de Barueri, representando o prefeito Gil Arantes (Barueri) e deputado estadual Márcio Camargo representando o prefeito Carlão Camargo (Cotia), além do secretário interino de Comunicação de Osasco, Oscar Buturi, secretária de Governo de Itapevi, Ruth Banholzer, secretário de Infraestrutura de Carapicuíba, Armando Filho, a superintendente da Caixa Econômica Federal, Flávia Nogueira, deputado federal Valmir Prascidelli, secretário Executivo do Cioeste, José Rodrigues, diretor Administrativo e Financeiro do Cioeste, André Cottet, diretor Jurídico do Cioeste, Carlão Abrão, diretor de Relações Institucionais do Cioeste, Francisco Maciel, diretor de Programas e Projetos do Cioeste, Luis Mansur, entre outros. 
 
Início das obras de urbanização do Braço Morto do Tietê
 
Vale lembrar que, neste sábado, 1º de agosto, o ministro das Cidades, Gilberto Kassab e o prefeito Jorge Lapas oficializam o início das obras de urbanização do Rochdale, na zona Norte da cidade. O evento será na avenida Brasil com a rua Cuiabá, no Jardim Rochdale, com atividades a partir das 10 horas. O ato público será às 18 horas.


Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Osasco Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.