Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

30/6/2015 - Osasco - SP

Prefeito entrega construção da CEMEI Maria Dammy Rodrigues e avenida Panorâmica




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

No sábado, 27, o prefeito de Osasco Jorge Lapas entregou duas importantes obras no Jardim Bonança, zona Norte de Osasco, que integram o projeto de urbanização do Jardim Santa Rita: a CEMEI Maria Dammy Rodrigues, localizada à rua Roberto Carlos Sasounian, 60 e a avenida Panorâmica, que liga a rua Arinos à avenida Juscelino Kubitsckek, no Jardim Bonança até o Parque Industrial, tornando-se a mais nova alternativa de acesso à rodovia Anhanguera.
 
As urbanização do Santa Rita conta com a parceria do Governo Federal e também envolve a construção de mais de 800 moradias, novo sistema viário, piscinão antienchentes, contenção de encostas e o CEU das Artes do Bonança.
 
Durante todo o sábado os moradores do Bonança participaram de uma série de atividades como rua de lazer com brinquedos e diversão para toda família, apresentações infantis com a turma da Galinha Pintadinha, Frozen e o maravilhoso mundo da Disney, além de shows com Os travessos, Fábio Teruel, Art Popular, Sampa Crew, Na Hora H, Péricles, Melanina Carioca, entre outros. Ao longo do dia cerca de 30 mil pessoas passaram pelo local e participaram da ação que marcou a entrega dos equipamentos públicos.
 
Em seu discurso durante a entrega da construção da CEMEI Maria Dammy Rodrigues, o prefeito Jorge Lapas falou sobre a meta de levar o desenvolvimento à zona Norte e tornar a região mais atrativa para as empresas e com mais qualidade de vida aos moradores. “Temos um planejamento para zona Norte que inclui um conjunto de obras muito grande. A zona Norte hoje é muito maior do que algumas cidades de São Paulo e estamos levando infraestrutura para valorizar a região, pois, priorizamos o seu desenvolvimento”, disse.
 
"Essas obras nos dá orgulho porque começamos a planejar desde a época em que eu era secretário de Obras, na gestão do prefeito Emídio. É uma honra poder fazer acontecer as mudanças e orgulhar as pessoas", afirmou o prefeito.
 
Lapas frisou que até o final de sua gestão serão entregues 21 novas escolas em vários bairros da cidade, como forma de oferecer uma educação de qualidade e equacionar a demanda de vagas em creches na cidade.  
A secretária de Educação Professora Régia Gouveia agradeceu a todos que trabalharam para tornar a obra possível e atender a população e o empenho do prefeito Lapas e sua equipe para oferecer uma educação de qualidade aos moradores da zona Norte
 
O presidente estadual do PT, ex-prefeito Emidio de Souza, presente ao evento de inauguração frisou a satisfação em ver o desenvolvimento da zona Norte com as obras de urbanização, iniciadas em sua gestão e com continuidade no governo do prefeito Jorge Lapas. “É gratificante vermos obras como esta serem entregues, pois, foram planejadas pensando em trazer mais qualidade de vida para a população da zona Norte e atender a demanda por vagas nas escolas. A população da zona Norte e o prefeito Jorge Lapas estão de parabéns".
 
Durante o ato de entrega da construção da unidade escolar, o filho e a nora da professora Maria Aparecida de Camargo Dammy Rodrigues receberam a placa comemorativa com a denominação da CEMEI Maria Dammy Rodrigues.
 
A CEMEI Maria Dammy Rodrigues conta com moderna infraestrutura e amplas instalações. A escola que antes atendia 324 crianças passará a atender 600 alunos, sendo 200 para creche, contribuindo para atender a demanda nesta área.
 
A unidade escolar conta com quatro pavimentos, com refeitório, pátio coberto, brinquedos, cozinha, lavanderia, dispensa, copa, quinze salas de aula, lactário, banho e troca, depósito, nove banheiros, sala da diretoria e sala dos professores.
 
Participaram da cerimônia a primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Sandra Missiano Lapas, os secretários professora Régia Maria Gouvea (educação), Waldyr Ribeiro (Relações Institucionais), Carlos Baba (Obras), Roberto Trapp (Comunicação), André Santiago (Segurança), Sérgio Gonçalves (Habitação), Marisa Elizabeth (Administração), Tinha Di Ferreira (Esportes), Gelso de Lima (Sica), Mônica Veloso (Trabalho e Inclusão), deputados estadual Marcos Martins e federal Valmir Prascidelli, Emidio de Souza, presidente estadual do PT, Éder B2, presidente do PSL, Veríssimo de Souza, presidente do PTdoB, Sérgio Di Nizo, presidente do PRP e Atassílio, presidente do PRTB, Lau Alencar, representando o ministro das Cidades, Gilberto Kassab, os vereadores Aluisio Pinheiro, Claudio da Locadora, Maluco Beleza, Dinei Simão, Toniolo, Valdomiro Ventura, Branco, Andreia Capriotti e Rogério Silva. Carlos José Dammy Rodrigues, filho de Maria Aparecida de Camargo Dammy Rodrigues e sua esposa Juliana.


Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Osasco Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.