Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

15/9/2014 - Osasco - SP

Prefeito reúne-se com secretários para definir metas e acompanhar o andamento do projeto




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

Na quinta-feira (11/09), o Prefeito Jorge Lapas reuniu-se com os secretários Carlos Marx (Meio Ambiente), Dulce Helena (Planejamento e Gestão), Carlos Baba (Obras) e Monica Veloso (Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão) para formular planos de ação referentes ao programa “Osasco Recicla”. As metas do projeto são: inclusão social, educação ambiental e a proteção ao meio ambiente. Todas essas ações têm como objetivo garantir que Osasco alcance a marca de coleta seletiva em 100% de seus domicílios. 
 
 
Na reunião foram discutidas questões que contemplam a implementação de EcoPontos em locais onde há produção de grande volume de descarte, além de reformas e estruturação de Centros de Triagem.
 
Durante o encontro também foi abordado o convênio de colaboração financeira com o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) na iniciativa “Organizando catadores(as) no combate à miséria em Osasco”. A iniciativa garantirá a inserção e organização de 400 catadores nas ações de coleta seletiva, triagem de resíduos sólidos e educação ambiental, com base nos princípios da Economia Solidária. 
 
Desde 2005, a Prefeitura trabalha pela implantação da coleta seletiva. Já em 2008 foi criado o “Osasco Recicla”, projeto responsável pelas ações de reciclagem na cidade.  Os materiais recolhidos são encaminhados para as duas centrais de separação e triagem já instaladas na cidade, uma na zona Norte e outra na zona Sul, que recebem 128 toneladas/mês.


Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Osasco Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.