Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

8/8/2017 - Osasco - SP

Prefeito visita CAPS/AD no Jardim Piratininga




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

 

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, visitou o Centro de Atendimento Psicossocial para Álcool e outras Drogas – CAPS/AD, localizado no Jardim Piratininga, zona Norte, na quinta-feira, 3/8. O CAPS/AD é um serviço voltado à recuperação, atenção integral e continuada das pessoas dependentes do uso de álcool, crack e outras drogas  e pertence à Secretaria de Saúde.

Lins foi recebido pela gestora da unidade, Cida Tereza de Lima Campos e a coordenadora técnica e psicóloga Beatriz Espósito, que mostraram as instalações do Centro, a ala ambulatorial, que recebe casos mais graves em que exigem intervenção rápida para realizar inclusive desintoxicação, bem como as atividades terapêuticas desenvolvidas como parte do tratamento, como a Oficina Terapêutica, batizada pelos pacientes de “GeraAção” e o projeto de Horticultura e Jardinagem, que cultiva mais de 20 espécies de hortaliças e também flores.

Acompanhado pelo vereador Renato Bonin e demais autoridades, o prefeito registrou todas as intervenções que precisam ser feitas no local. Além da vistoria, Rogério Lins elogiou o trabalho desenvolvido pelos funcionários.

Durante o encontro, a gestora Cida comentou que o atendimento é aberto ao público. No entanto muitos pacientes são moradores em situação de rua. Quando chegam na unidade eles iniciam todo um tratamento para desintoxicação e recuperação e todos os casos são acompanhados de perto.

Ela informou que conta com a parceria da Secretaria de Assistência Social (SAS) para atender os moradores nos Albergues, mas as vagas ainda são poucas para receber todos. “Muitos passam o pernoite nos albergues, e durante o dia ficam aqui em atividades. Os que não conseguem tem o tratamento comprometido”, comentou Cida.

O prefeito reforçou que assim que o Albergue do Rochdale ficar pronto, no início do ano que vem, ampliará a oferta de vagas e, com isso poderá atender com mais precisão esses casos do CAPS/AD. 

O Centro dispõe de uma equipe multiprofissional composta por médico psiquiatra, clínico geral, psicólogos, terapeutas, equipe de enfermagem, entre outros, realizando atendimento a usuários com transtornos mentais graves e persistentes e usuários de álcool e outras drogas. Familiares dos usuários também contam com atenção especial dos profissionais.

Como esta, existem mais duas outras unidades em Osasco, o CAPS Infantil (somente para crianças), no Centro, e o CAPS Adulto, no Km 18. As três unidades operam de segunda a sexta-feira, das 7 às 19h.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Osasco Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.