Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

15/12/2014 - Osasco - SP

Prefeitura concede certificado de "Empresas Longevas" a empreendimento sustentável




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

A Prefeitura de Osasco, por meio da Casa do Empreendedor, órgão ligado à Secretaria de Indústria, Comércio e Abastecimento (SICA), promoveu nesta teça-feira (9), às 15h, a entrega do certificado “Empresas Longevas” para a Pádua Comércio e Refrigeração Ltda-Me. O evento aconteceu na Fatec Osasco, situada à rua Pedro Rissato, 30, na Vila dos Remédios. 

O evento foi recepcionado pelo professor doutor Alexandre Ichiro Hashimoto, diretor da unidade, que na ocasião comemorou esta realização. “Este é o momento de parabenizar esta iniciativa da Prefeitura de Osasco, por meio da Casa do Empreendedor, que vem construindo uma relação com diversos parceiros em prol do empreendedorismo da cidade”, disse.
 
De acordo com a Casa do Empreendedor, a empresa recebeu 40 horas de capacitações e consultorias da Fatec unidade Osasco nas áreas de Planejamento Estratégico, Plano de Negócio e Plano Tecnológico, totalizando 120 horas. A Pádua Comércio e Refrigeração Ltda-Me é prestadora de serviços na área de refrigeração para guindastes e concebeu seu primeiro produto, um “sistema compacto de refrigeração” integrado à parte interna da cabine do operador do guindaste. 

Os certificados reforçam a parceria da Casa do Empreendedor com instituições locais que neste momento, conta com a participação dos professores: Marta Fioravante Delgado (Gestão Financeira), Sérgio Januário de Freitas (Gestão Financeira/Plano de Negócios), Adauto Procópio (Gestão Financeira/Planejamento Estratégico) e doutor Ronaldo Ruas (Automação Industrial), com a participação dos alunos do curso de Gestão Financeira.

O produto possui também outras aplicações no mercado. Ele será fabricado na cidade de Osasco e oferecido, em um primeiro momento, a clientes da empresa aos quais ela já presta serviços de assistência técnica. Em seguida, a outros segmentos nos quais exista possibilidade de sua aplicação. Além de ser um equipamento testado há mais de um ano, o “Ecobreezer” é uma opção nacional em relação aos importados, já que o novo produto apresenta custos e benefícios atrativos e competitivos com o mercado externo.

O empreendedor da empresa Pádua, Pedro Semenssatto, que representou os demais diretores na celebração, agradeceu o apoio da Prefeitura. “Estamos imensamente lisonjeados pelo apoio que recebemos da Casa do Empreendedor juntamente com a Fatec Osasco, nos possibilitando conceber o ‘Ecobreezer’, bem como lançá-lo no mercado. Ficamos satisfeitos em saber que o produto não traz qualquer risco e nos dá muita confiança em continuar o projeto. Também agradecemos aos técnicos, cada qual com a sua especialidade, que têm nos orientado em todos os sentidos para que a empresa possa não somente produzir, mas também cuidar da parte fiscal e de marketing. Esperamos que o projeto da Prefeitura continue ajudando os novos empreendedores, dando novas perspectivas e apontando novos caminhos”, avaliou.

O diretor de desenvolvimento econômico da SICA e responsável pela Casa do Empreendedor, José Monção, parabenizou todos os envolvidos pela iniciativa e parceria. “Buscamos estimular o desenvolvimento de métodos de acompanhamento para que as empresas tenham longevidade com processos de capacitação para os gestores e também qualifiquem seus processos produtivos diariamente”, avaliou.

O certificado “Empresas Longevas” representa um dos objetivos da Casa do Empreendedor e é um reconhecimento técnico concedido pelo prefeito de Osasco, Jorge Lapas, que visa buscar e desenvolver, por meio dos parceiros estratégicos, mecanismos de sustentabilidade às empresas locais para que possam alcançar um ciclo de vida mais duradouro e próspero no mercado.

Prestigiaram o evento: a professora Marta Delgado, (coordenadora do Curso de Gestão Financeira), doutor Ronaldo Willian Reis (coordenador do Curso de Manutenção Industrial), doutor Willian Nogueira (coordenador do Curso de Tecnologia Redes) e Eduardo Varjão, aluno da Fatec e também estagiário da Casa do Empreendedor.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Osasco Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.