Sábado, 20 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

3/5/2016 - Osasco - SP

Prefeitura de Osasco assina mais 234 contratos de posse de propriedade




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

O dia 30 de abril de 2016 ficará marcado para os moradores do “Conjunto Residencial” do Jardim Vicentina. A Prefeitura de Osasco assinou 234 contratos de posse do loteamento Jardim Vicentina, na zona Sul da cidade. Os moradores beneficiados receberam o documento denominado "Instrumento Particular de Doação de Imóvel Residencial", que assegura às famílias o registro em cartório de seus imóveis. Essa é a primeira etapa da Regularização Fundiária do local e faz parte do Programa de Habitação e Interesse Social do município. O ato aconteceu na EMEF José Veríssimo de Matos, localizada na Rua Júlio Nunes do Rego, s/n, no Jardim Roberto, na mesma região.

O prefeito Jorge Lapas falou do compromisso da atual administração com as questões sociais da população. “Entreguei a segunda fase da urbanização do bairro e a reforma do Centro Comunitário. Porém, não basta só construir, é preciso melhorar as condições de vida das pessoas. Antes, a vida dos moradores era precária, com a falta de infraestrutura básica. Hoje, o Vicentina está mais bonito. Vocês estão com lares mais dignos e confortáveis, recebendo o título de posse. Cuidem com muito carinho do que é de vocês”, reforçou.

Cláudio Almeida, morador do bairro desde 1973, conta que no local, onde foi realizada a urbanização existiam 164 favelas e apenas oito delas estavam inclusas no projeto. 
“Não tínhamos verbas para urbanizar todas as moradias. Nós fomos atrás de recursos e conseguimos. Se vocês, moradores, não tivessem acreditado neste sonho, ele não teria sido concretizado”, disse.

“Não dá para descrever a emoção. Eu não tenho filhos, mas acredito que a emoção seja a mesma. Foi difícil esperar. Por vezes não acreditava que fosse sair esse título, mas ele está aqui, em minhas mãos e estou muito feliz”, afirmou Débora Lima Fernandes, uma das moradoras contempladas.

O Jardim Vicentina recebeu grandes investimentos da Prefeitura nos últimos anos, como a obra de urbanização, que contou com a construção e entrega de 300 novas moradias populares, canalização de córrego, pavimentação de ruas e vielas, iluminação pública e sistemas de drenagem, coleta de esgotos e energia elétrica.

O projeto de urbanização do Jardim Vicentina contou com o apoio do Governo Federal, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), sendo o pioneiro e um dos mais importantes projetos já realizados na cidade.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Osasco Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.