Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

22/8/2014 - Osasco - SP

Prefeitura de Osasco define metas para implementação do "Plano Juventude Viva"




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco

A Prefeitura de Osasco, por meio da Coordenadoria da Juventude e da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), realizou na quinta-feira (15), reunião com equipes técnicas e representantes das demais secretarias do governo para definir e discutir os itens da estratégia de ação do “Plano Juventude Viva” e sua implementação. 
 
 
O Plano é uma iniciativa do Governo Federal, por meio da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, e tem como objetivo enfrentar o racismo e prevenir a violência praticada contra a juventude negra. 
 
“Nosso dever como administradores é tomar atitudes para reverter esse quadro de desigualdade social oportunizando as políticas públicas já existentes para essa população”, disse Dulce Helena Cazzuni, secretária de Planejamento e Gestão. “E, neste momento, passamos a debater sobre o tema de forma mais efetiva”, completou. 
 
Juntamente com outros 131 municípios, Osasco foi previamente selecionada para aplicação das ações do programa e assinou o termo de adesão em dezembro do ano passado. “Esse foi um plano muito discutido neste governo, sempre aberto para falar sobre o tema e sensibilizado com essa discussão”, disse Cíntia Sales, coordenadora da Juventude. 
 
O plano de ação do projeto, na cidade, é constituído por três eixos principais: desconstrução da cultura de violência em Osasco; transformação de territórios e aperfeiçoamento institucional. A próxima etapa até a implementação do projeto é a consulta pública na internet, dentro de cerca de dez dias. Em seguida, o projeto será apresentado em Audiência Pública e, na sequência, encaminhado à Câmara Municipal para aprovação.
 
“O jovem negro ainda não está completamente inserido na sociedade, mas a garantia dessa discussão e a implantação deste projeto garantiremos a melhoria desses índices”, disse o representante da Secretaria Nacional de Juventude, Cesar Pereira. “Osasco é a primeira cidade do Estado de São Paulo em fase tão avançada de implementação do projeto”, completou. 
 
Também estiveram presentes na reunião os secretários André Santiago (Segurança e Controle Urbano), Fábio Yamato (Cultura), Mônica Veloso (Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão) e Régia Maria Gouveia (Educação), além de representantes e técnicos da demais secretarias do governo.


Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Osasco Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.